Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

CADERNO DA CIDADANIA > NORUEGA

Princesa processa editora por uso de imagem

09/10/2007 na edição 454

Märtha Louise, princesa da Noruega, tornou-se a primeira figura real do país desde 1905 a abrir uma ação na justiça, noticia a AP [2/10/07]. O motivo é a versão norueguesa do livro Seeing Angels (Vendo Anjos, tradução livre), de Emma Heathcote-James. A edição tem como título Märtha´s Angels (Os Anjos de Märtha, tradução livre) e uma foto da princesa na capa.

Märtha ganhou destaque na mídia, recentemente, ao alegar que tem poderes para se comunicar com anjos. A princesa é a filha mais velha do rei Harald V e a quarta na linha de sucessão do trono. Ela abdicou de usar o prefixo ‘Sua Alteza Real’ antes de seu nome após se casar com o escritor norueguês Ari Behn, em 2002. Com isso, esperava ter mais liberdade para seguir interesses particulares.

A princesa e seu advogado, Cato Schiotz, foram à corte para pedir que uma ordem temporária que proíbe a distribuição do livro continue em efeito. A justiça pediu que ambas as partes cheguem a um acordo em breve. Schiotz alega que a editora está usando a princesa para promover o livro, pois ela nunca deu permissão para o uso de sua imagem.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem