Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº974

CADERNO DA CIDADANIA > INTERNET

Rainha da Inglaterra anuncia visita ao Google

16/09/2008 na edição 503

A rainha Elizabeth II fará uma visita ao escritório do Google em Londres, em outubro, para conhecer a equipe que criou seu canal de vídeos no YouTube. Estamos diante de uma rainha moderna. Elizabeth , de 82 anos, foi ‘apresentada’ à internet há dois anos e encantou-se com a rede mundial de computadores. Hoje, troca e-mails com os netos e já ordenou uma reformulação do sítio do Palácio de Buckingham. É também a primeira monarca a ter um canal no popular sítio de compartilhamento de vídeos.

No Canal Real, há vídeos raros, com imagens, inclusive, do casamento dos pais da rainha, além de visitas de artistas e eventos no palácio. Lançada no fim de 2007, a página atraiu um milhão de visitantes apenas em sua primeira semana. ‘Durante seu reinado, a rainha sempre se manteve atualizada com as novas tecnologias. A visita ao Google é mais um exemplo disso e mostra como ela está aberta às novas tecnologias e à mudança’, declarou um porta-voz do Palácio, tentando modernizar a imagem de Elizabeth. Quando concedeu um título honorário de Cavaleiro da Coroa Britânica ao fundador da Microsoft, Bill Gates, em 1995, a rainha confessou que ainda não havia usado um computador. As coisas mudaram de lá para cá: além dos e-mails, ela envia mensagens de texto de seu telefone celular e ganhou recentemente, do príncipe William, um iPod.

Em 1953, Elizabeth permitiu que câmeras de TV entrassem na Abadia de Westminster – pela primeira vez em um evento de Estado – para registrar sua coroação. Cinco anos depois, ela transmitiu sua primeira mensagem de Natal pela televisão. ‘Eu espero que este novo meio [de comunicação] torne minha mensagem de Natal mais pessoal e direta. O fato de muitos de vocês poderem me ver hoje é um exemplo de como as coisas mudam rápido ao nosso redor’, afirmou ela na ocasião. No ano passado, o Palácio de Buckingham usou o Canal Real no YouTube para transmitir a mensagem de Natal da rainha. Informações de Andrew Pierce [Telegraph, 11/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem