Terça-feira, 19 de Março de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1029
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Reality show mostra ‘donos de casa’ em ação

04/08/2009 na edição 549

Todo dia eles fazem tudo sempre igual. Acordam cedo, preparam o café e o lanche das crianças, despedem-se das mulheres, arrumam a casa, fazem o jantar e esperam os filhos chegarem da escola. Nos últimos 10 anos, esta tem sido a rotina de muitos homens americanos. Neste período, triplicou o número de homens casados com mulheres que trabalham fora e sustentam a família; eles, por sua vez, passam a exercer o papel de ‘donos de casa’. Segundo estatísticas, o índice de desemprego entre homens cresceu a um ritmo duas vezes maior que o entre mulheres em 2008 – de 5% para 7,9% entre o sexo masculino e de 4,8% para 6,4% entre o sexo feminino.

Antenado com as mudanças na sociedade, o canal Fox Reality TV estréia em 15/8 o programa Househusbands of Hollywood (algo como ‘Donos de casa de Hollywood’). Os episódios irão mostrar o dia-a-dia de Charlie, Grant, Billy, Danny e Darryl. ‘Queríamos ter um programa sobre um bando de caras fazendo tarefas nunca antes vistas e lidando bem com isso, estando orgulhosos do que fazem’, explica Charlie Mattera, co-criador e participante do programa, casado com uma conhecida psicóloga americana.

Enquanto as mulheres dos cinco participantes ganham o pão de cada dia, os maridos são monitorados por câmeras, que os filmam cuidando dos filhos e dos animais de estimação, fazendo compras no supermercado, limpando a casa e tentando encontrar tempo para se reunir com os amigos. Para Bob Boden, vice-presidente de programação do Fox Reality TV, o programa ‘apresenta aos telespectadores uma mudança dinâmica que está acontecendo nos lares americanos’.

É o que também pensa a atriz Tempestt Bledsoe, cujo marido, o ator Darryl Bell, cuida da casa de ambos. ‘Acredito que este programa mostra de maneira positiva e realista o que é para um homem assumir o papel de criar os filhos e de ser admirado por eles’, diz. Participam do programa, ainda, o ex-jogador de baseball do Los Angeles Dodger Billy Ashley, casado com a maquiadora de celebridades Lisa Ashley; Grant Reynolds, ex-militar da Marinha, casado com a apresentadora do programa de notícias matutino da Fox 11 Jillian Reynolds; e Danny Barclay, ator cuja mulher Katherine é uma famosa advogada de Los Angeles. Informações de Jill Serjeant [Reuters, 30/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem