Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

“Revista requentou matéria de 14 anos atrás”

Por Orestes Quércia em 08/06/2006 na edição 384

A revista Veja, da Editora Abril, deu mais um exemplo de mau jornalismo. Ao noticiar meu encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, no dia 31/05, a revista [edição nº 1959, de 7/6/2006] optou por seguir na contramão de toda a imprensa, que se ateve à verdade factual: Veja requentou matéria de 14 anos atrás, sem acrescentar nada de novo, nenhuma denúncia, nenhum indício e, pior, sobre tema já julgado e encerrado pela Justiça brasileira.


Para me atacar e ludibriar seus leitores, Veja usou a velha técnica de misturar verdade e mentira para tentar dar verossimilhança à sua falácia e fantasia.


Desde muito jovem sempre fui um empresário com espírito empreendedor. Minhas empresas geram hoje milhares de empregos, recolhem impostos, cumprem seu papel social. Paralelamente, me tornei um político com responsabilidade nacional e como governador de São Paulo (1987/1990) , fiz um governo que marcou a história de São Paulo. Meu passado político é irretocável na luta pela democracia, pelo desenvolvimento de São Paulo e do Brasil e pela justiça social. Por isso, sou respeitado até pelos meus adversários. As
denúncias que Veja requentou foram julgadas e esclarecidas há anos. Fui absolvido na Justiça de todas as acusações mentirosas feitas pelos meus opositores políticos.


Sendo assim, em defesa de minha honra e a bem da verdade estou encaminhando processo judicial pelas calúnias e difamações das quais, mais uma vez, fui vítima. Recorri a esse expediente legal para responsabilizar Veja e a Editora Abril.


Liberdade de imprensa é um dos mais caros componentes da democracia, mas não se pode aceitar que o mau jornalismo iluda a população e ofenda qualquer cidadão.

******

Empresário, ex-senador e ex-governador de São Paulo

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem