Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

CADERNO DA CIDADANIA > CURSO NA USP

Sobre comunicação pública e de governo

13/01/2009 na edição 520

O professor Bernardo Kucinski vai ministrar a partir de março, na USP, um curso pioneiro sobre a comunicação pública e de governo, no qual pretende compartilhar suas experiências como assessor do presidente da República, assim como seus estudos in loco sobre comunicação da Casa Branca e de Downing Street.

O curso terá doze aulas: uma por semana, começando em março e terminando em maio. Abordará também os conceitos de comunicação pública, sociedade da informação, e governo eletrônico; o lugar estratégico da comunicação na política e as estratégias de comunicação de políticas públicas e de propostas políticas controversas.

Entre os estudos de caso propostos estão a estratégia de comunicação da Embrapa, o episódio da tentativa de expulsão do correspondente do New York Times Larry Rohter, o projeto editorial do ‘Suplemento Agrícola’ do O Estado de S. Paulo, a batalha midiática em torno do projeto de captação das águas do São Francisco e a experiência das Cartas Críticas, que o professor Kucinski e sua pequena equipe produziam todas as manhãs para o presidente da República.

Vagas e inscrições

O curso foi concebido para ter como público-alvo estrategistas de comunicação de governos e suas instituições e empresas, incluindo os estaduais e municipais, assim como de movimentos sociais, centrais sindicais, grandes sindicatos, ONGs e partidos políticos. Uma das intenções do professor é fazer do curso um espaço de intercâmbio das experiências desses participantes.

As vagas foram limitadas a 40 e serão preenchidas por ordem de chegada, a partir do dia 09 de fevereiro, indo até o dia 27 de fevereiro. O curso será ministrado no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP, à Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues 443, prédio 2, sala 1, Cidade Universitária, São Paulo ( CEP 05508-000). As inscrições podem ser feitas nesse endereço e também com Paulo César ou Tânia, pelo fone-fax 011-30914058, pelo email pcbontempi@usp.br. Mais informações nos endereços acima e no site http://www.eca.usp.br/cultexte/cje.asp

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem