Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

CADERNO DA CIDADANIA > ATENTADO EM SÃO SEBASTIÃO (SP)

Terror ataca jornal Imprensa Livre

Por Henrique Veltman em 18/05/2006 na edição 318

Pelo menos três bandidos fortemente armados, inclusive com uma calibre 12, atacaram por volta das 4h de quinta-feira (18/5) o jornal Imprensa Livre, de São Sebastião (SP). Os marginais invadiram o prédio do jornal pelo parque gráfico e renderam os trabalhadores do setor. Em seguida, invadiram a sala de diagramação do jornal e renderam quem estava ali.


Numa ação rápida, os bandidos passaram a jogar gasolina no parque gráfico e incendiaram uma impressora, uma guilhotina e toda a edição do Imprensa Livre que estava prestes a ir para as bancas. Por diversas vezes os bandidos gritavam advertências para que o jornal não divulgasse informações sobre o PCC (Primeiro Comando da Capital). Contudo, a direção do jornal não acredita que o atentado tenha ligação com as últimas investidas patrocinadas pela facção criminosa em várias cidades do estado de São Paulo.


Os bandidos agrediram com empurrões e chutes quatro gráficos e um diagramador do jornal. Durante o ataque, os marginais obrigaram os funcionários a deitar no chão da gráfica e apontaram as armas para a cabeça deles. Depois de atearem fogo nas máquinas e explodirem um coquetel molotov, os bandidos fugiram a pé.


Novas edições


Além dos funcionários rendidos, trabalhavam durante a madrugada no Imprensa Livre mais dois jornalistas e um fotógrafo que, por pouco, escaparam da ação dos marginais. Um dos jornalistas, ao ouvir barulho e gritos no parque gráfico, conseguiu se esconder em outro departamento do jornal. O outro jornalista e o fotógrafo haviam saído minutos antes da chegada dos marginais ao parque gráfico do jornal, para uma reportagem no Pronto Socorro da área central de São Sebastião, onde oito homens também fortemente armados renderam funcionários e médicos, invadiram o PS e mataram a tiros um paciente, baleado na última segunda-feira, e que estava em um dos quartos do Hospital de Clínicas.


A direção do Imprensa Livre comunica aos seus milhares de leitores que não será um atentado terrorista, como este sofrido na madrugada de quinta-feira, que vai calar a sua linha editorial, sempre pautada na busca da verdade e no trabalho jornalístico da mais absoluta imparcialidade, cobrindo e investigando os fatos como realmente eles são e informando de forma precisa todo o Litoral Norte do estado de São Paulo.


A direção do Imprensa Livre informa ainda que envidará esforços para que ainda novas edições cheguem às bancas, relatando com mais detalhes o atentado de que foi vítima.

******

Diretor de redação do Imprensa Livre

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem