Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

CADERNO DA CIDADANIA > NOVO CANAL

Time Warner e CBS anunciam fusão

26/01/2006 na edição 365

Dois canais comerciais americanos anunciaram que irão unir forças – e programação – a partir de setembro deste ano. Warner Bros. e UPN desaparecem como canais individuais e dão vida à nova emissora CW. Seriados como Everybody Hates Chris, da UPN [transmitido no Brasil pelo Sony Entertainment Television], e Gilmore Girls, da WB [no Brasil pelo Warner Channel], coabitarão o mesmo espaço. O objetivo da fusão é conquistar ainda mais a audiência jovem.


Os dois canais foram criados há 11 anos, e ambos construíram sua reputação e lucros a partir de telespectadores jovens, saindo da faixa padrão de 18 a 49 anos de idade adotada pelas quatro grandes redes dos EUA – ABC, CBS, NBC e Fox. O WB praticamente inventou a faixa para adolescentes e jovens adultos de 12 a 34 anos, com ênfase no público feminino.


A divisão da joint venture entre a CBS Corp., dona do UPN, e a Time Warner, que controla o WB, será de 50-50%. Estações afiliadas da Tribune Co., que possui parcela minoritária no WB, transmitirão a nova emissora. As companhias não anunciaram se haverá demissões e quanto será economizado com a fusão. Informações de Kenneth Li e Steve Gorman [Reuters, 24/1/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem