Sábado, 18 de Janeiro de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1070
Menu

CARTAS NA MESA > Nina Weingrill e Paulo Talarico

“A diversidade no jornalismo brasileiro – desafios e oportunidades” é tema do último episódio da série de podcasts “Cartas na Mesa”

Por Equipe do Observatório da Imprensa em 03/12/2019 na edição 1066

(Foto: Divulgação)

Numa época em que se discutem temas como representatividade, lugar de fala, apropriação cultural e outros assuntos ligados à construção de uma sociedade mais igualitária, é preciso pensar se o jornalismo brasileiro busca, em suas pautas, e mesmo nos espaços de trabalho, refletir a diversidade social e de gênero.

O último episódio da série de podcasts “Cartas na Mesa”, parceria entre o Observatório da Imprensa e o curso de Jornalismo da ESPM, debate o tema “Desafios e oportunidades para maior diversidade no jornalismo brasileiro”. Os convidados são os jornalistas Paulo Talarico e Nina Weingrill.

Paulo Talarico é editor-chefe e cofundador da Agência Mural de jornalismo das periferias. Tem pós-graduação em jornalismo esportivo e está cursando História na Universidade de São Paulo. Nina Weingrill é também jornalista e cofundadora da Enóis e da Escola Jovem, a primeira no Brasil com cursos gratuitos voltados para o público jovem. Tem pós-graduação em marketing digital e MBA em gestão de projetos, ambas pela ESPM. Trabalhou em revistas na área de comportamento nas editoras Abril, Globo e Mol. É fellow do International Center of Journalists, onde pesquisa metodologias para o desenvolvimento do jornalismo local.

 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem