Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº975

CIêNCIA > RÁDIO SABER

Divulgação científica pela internet

10/08/2004 na edição 289

A Rádio Saber é uma iniciativa conjunta da Fundação de Amparo à Pesquisa de Pernambuco (Facepe), Faculdade Integrada do Recife (FIR), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Centro de Robótica, Inteligência e Automação (Criatronics).

Com o seu lançamento, a comunidade científica brasileira passa a contar com um veículo para divulgação de seus projetos de pesquisa e ações desenvolvidas nas mais diversas áreas do conhecimento humano. Além disso, os professores e alunos de qualquer nível de graduação poderão utilizar a rádio como ferramenta de educação à distância.

No site da rádio (http://www.criatronics.com.br/radiosaber) as informações estão dividas, por enquanto, em nove canais que funcionam como se fossem emissoras exclusivas. Assim, por exemplo, em Facepe, o ouvinte vai poder acompanhar os programas que falam desde as modalidades de bolsas até entrevistas com dirigentes.

Desde seu lançamento, durante a 8ª Jornada de Iniciação Científica da Facepe, a Rádio Saber já conta com 15 programas relativos à Fundação.

A Rádio Saber também integrará o ensino às pesquisas para consolidar a investigação científica como parte integrante do processo de formação acadêmica.

Já nesse primeiro momento, alunos da disciplina de Computação Aplicada às Ciências da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) terão aulas e conteúdos à disposição no Canal Cursos EAD (Educação à Distância).

Outras informações sobre a Rádio são obtidas pelo e-mail (radiosaber@yahoo.com.br).

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem