Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1014
Menu

CINEMA E REALIDADE SOCIAL >

Irmãos Coen lançam comédia/crítica sobre Hollywood

Por Rui Martins, de Berna (Suíça) em 16/12/2015 na edição 881

O novo filme dos irmãos Coen, Ave Cesar , com Josh Brolin, George Clooney, Ralph Fiennes, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton et Channing Tatum , será o filme da abertura do 66º  Festival Internacional de Cinema de Berlim, dia 11 de fevereiro.

Ave Cesar  George-Clooney divulgação

George Clooney em Ave Cesar / Foto divulgação

«É maravilhoso que Joel e Ethan abram de novo a Berlinale, depois de Bravura Indômita, em 2011, disse o diretor do Festival, Dieter Kosslick, no comunicado distribuído para a imprensa. « O humor deles, seus personagens únicos e excepcional talento de narradores irão, sem dúvida, entusiasmar o público ».

Os irmãos Coen, já premiados nos Oscars com Fargo e Onde os Fracos não têm Vez e Cannes, com Barton Fink, tinham levado a Berlim, em 1998, o filme O Grande Lebowski .

Com estréia nos EUA em 5 de fevereiro, o filme Ave Cesar se desenrola nos anos 50, época do apogeu de Hollywood, dentro de um estúdio de cinema. Conta a louca jornada de um homem faz-de-tudo, vivido por Josh Brolin, cuja missão é a de descobrir onde está o ator Baird Whitlock, vivido por George Clooney, contratado para a produção romana Ave Cesar, mas sequestrado por um misterioso grupo de raptores autodenominado O Futuro.

A idéia do filme tinha sido evocada pelos irmãos Coen em 2004, como uma comédia centrada num grupo de atores interpretando uma peça de teatro na antiga Roma. O ator George Clooney já era o escolhido para o papel principal. Quatro anos depois, perguntados sobre o projeto, os irmãos Coen explicaram ser apenas uma ideia ainda sem um roteiro escrito. Seria o terceiro filme da chamada Trilogia dos Idiotas, iniciada com O´Brother e Intolerável Crueldade.

Mais cinco anos, em 2013, os irmãos Coen revelaram, numa entrevista na saída do filme Inside Llewin Days, ter chegado a hora do filme Ave Cesar, filmado a partir de novembro do ano passado, e inspirado na vida de um fixer, um faz-de-tudo em Hollywood, trabalhando para um grande estúdio de cinema. Trata-se de um personagem real, Eddie Mannix, já vivido no filme Hollywoodland, de Allen Coulter.

Os atores foram contratados em 2014, exceto Clooney, cuja participação estava certa desde 2004. O francês Christophe Lambert chegou quando as filmagens tinham começado. O trailer de Ave Cesar está disponível em no YoTube .
https://youtu.be/kMqeoW3XRa0

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem