Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

CIRCO DA NOTíCIA > PERIGOSOS COMUNISTAS

Seguidores de Marx

Por Mônica Bergamo em 20/01/2015 na edição 834
Excerto da coluna da autora na Folha de S.Paulo, 17/1/2015

Perfis de personalidades na Wikipédia foram modificados nesta semana [passada] a partir da rede de computadores do BNDES. O ex-ministro Franklin Martins, a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) e os jornalistas Alberto Dines e Tereza Cruvinel foram incluídos na categoria “Comunistas do Brasil” da enciclopédia virtual colaborativa.

No expediente

O BNDES, em nota, informa que localizou o computador de onde partiram as alterações no site e “está tomando providências para identificar o responsável por efetuar as mudanças”. Diz também que o caso será analisado pela comissão interna de ética. “Paralelamente, a área de tecnologia da informação está trabalhando no sentido de aprimorar os filtros usados na rede do banco”, informa.

No expediente 2

Em setembro, um servidor filiado ao PT foi exonerado de cargo de chefia por ter utilizado a rede do Palácio do Planalto para adicionar críticas aos perfis dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipédia. Computadores do governo federal também foram usados para incluir elogios a Alexandre Padilha, então pré-candidato petista ao governo de SP.

******

Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem