Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1058
Menu

CIRCO DA NOTíCIA >

A Folha do Serra

Por Luiz Antonio Magalhães em 08/06/2004 na edição 280

Título de de matéria da edição dominical da Folha de S. Paulo (6/6/04): ‘Quércia quer ‘baixar o sarrafo no PT’’.

Lide da mesma matéria: ‘O presidente estadual do PMDB, ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, disse ontem em Campinas (95 km de São Paulo) que o partido irá ‘baixar o sarrafo no PT e no PSDB’ nas eleições municipais em São Paulo’.

Ao esquecer os tucanos no título, o diário paulistano transformou uma matéria que envolvia os pré-candidatos José Serra (PSDB), Marta Suplicy (PT) e Michel Temer (PMDB) em uma reportagem sobre um pseudo-confronto entre candidatos de partidos nacionalmente aliados (PMDB e PT). Além de jornalismo malfeito, fica a suspeita de que a Folha, mais uma vez, quer criar intrigas para beneficiar o tucano Serra – não por acaso, colunista do jornal.

Para quem não está acompanhando a sucessão municipal paulistana, a explicação: na semana passada, a prefeita de São Paulo reabriu negociações com o PMDB. Uma aliança entre PMDB e PT é o maior temor de Serra, pois caso tal acordo seja fechado, Marta passará a contar com praticamente o dobro do tempo na TV dos tucanos. Assim, interessa para Serra que a mídia jogue ‘pó-de-mico’ e ajude a azedar o clima entre petistas e peemedebistas. Coisa que a Folha vem fazendo com grande entusiasmo, para a satisfação de seu colunista das segundas-feiras – que, aliás, continuará a escrever seus manifestos antipetistas até ser oficialmente homologado como candidato do PSDB à prefeitura, o que deve ocorrer dia 5 de julho. Mais um mês de campanha, portanto.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem