Sábado, 23 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

CIRCO DA NOTíCIA > POPETOWN

Desenho da BBC enfurece católicos

17/02/2004 na edição 264

A BBC recebeu milhares de reclamações sobre o controverso desenho animado Popetown, ainda inédito. O desenho é uma série dividida em dez episódios, produzida pela companhia independente Channel X ao custo estimado de 2,5 milhões de libras. A história é passada em um escritório, e foca em políticas corruptas e burocráticas e nas burrices e infantilidades de seu chefe, o papa.

Segundo John Plunkett [The Guardian, 9/2/04], telespectadores estão revoltados com o retrato que o desenho faz de uma igreja católica corrupta, e os protestos podem arruinar o programa, que deveria estrear ainda este ano. A BBC está sendo acusada de tentar incitar sentimentos doentios nos 6 milhões de católicos da Grã-Bretanha.

O comentarista católico Clifford Longley é um dos mais fervorosos opositores ao desenho. ‘É muito simples’, diz ele, ‘se você insulta a liderança da igreja católica desta maneira, você insulta todos os católicos’. No programa de TV Today de 9/2/04, Longley chamou diferentes religiões a unirem-se contra Popetown. Para piorar a situação da BBC, o ativista dos direitos humanos James Mawdsley está organizando um boicote à taxa anual paga pelos telespectadores à emissora. Com tudo isso, será preciso um milagre para que o desenho vá ao ar sem problemas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem