Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

CIRCO DA NOTíCIA >

Fórum na internet prepara para a 4ª Cúpula Mundial

23/03/2004 na edição 269

Jovens que falam português em todo o mundo podem participar de um grupo de discussão na internet sobre a mídia produzida para crianças e adolescentes. Rádio, televisão, internet, cinema e qualquer outro veículo fazem parte desse debate, até 14 de abril.

Essa é uma chance para que todos os jovens expressem sua opinião de como percebem a mídia e tenham voz ativa na mudança da agenda dos meios de comunicação. Tudo o que for discutido no site será levado aos participantes da 4ª Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes. O encontro será realizado entre os dias 19 e 23 de abril deste ano, no Rio de Janeiro, e reunirá 150 jovens de vários países e especialistas em mídia para crianças e adolescentes, que discutirão o que é produzido em cada país e o que pode ser feito para melhorar a qualidade da mídia infanto-juvenil.

O grupo de discussão Vozes da Juventude, em português, pode ser acessado no endereço www.andi.org.br/mini_sites/rio2004. Paralelamente, comentários de jovens de outros países, em inglês, espanhol, francês e russo, que também serão enviados à 4ª Cúpula, estarão disponíveis no site global do Unicef no link Voices of Youth (http://www.unicef.org/voy).

Durante as quatro semanas de debates, diversos temas serão discutidos, como os meios de comunicação e identidade cultural, consumo, globalização e qualidade, entre outros.

Começou em 18 de março o debate ‘Mídia e diversidade cultural – Como a mídia retrata as várias identidades do mundo? Globalização individualiza ou padroniza?’. De 25 a 31 de março o tema é ‘Qualidade e consumo – Violência, sexo, consumo… Quais são os limites éticos da mídia? Sucesso de audiência é garantia de bons produtos?’ Em seguida, de 1º a 7 de abril, a questão em destaque é: ‘Por uma mídia de qualidade – É possível educar jovens para e com a mídia? Como assegurar que todos tenham acesso à internet?’

De 8 a 14 de abril: ‘Crianças, jovens e mídia – Como é possível garantir vez e voz para crianças e adolescentes na mídia?

Informações

Carolina Pompeu Campos (ccampos@unicef.org)

Vozes da Juventude (www.andi.org.br/mini_sites/rio2004)

Unicef no Brasil (www.unicef.org.br)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem