Sábado, 19 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

CIRCO DA NOTíCIA > IDEOLOGIA DA PUBLICIDADE

Goleada do capitalismo

Por Mauro Malin em 30/09/2011 na edição 661

A melhor pergunta provocada pelo episódio do anúncio maroto com Giselle Bündchen foi feita por Fernando de Barros e Silva na Folha (30/9):

“Em nome de que a propaganda deve estar necessariamente em sintonia com valores progressistas ou submetida à visão igualitária da relação entre o homem e a mulher?”

Está certo. Ou será preciso revisitar o conceito de liberdade de expressão. Retroceder ao pensamento pré-voltairiano.

Publicidade baseada em valores progressistas ou igualitários… é difícil encontrar algum exemplar no baú da memória.

Propaganda é um terreno de confronto ideológico onde um dos “lados” ganha de goleada. Aqui e na República Popular da China. Não se imagine que isso é, em si, um atributo regressista. Mas "progressista" não poderia ser. Igualitarista, até certo ponto, sim. Dentro de cada faixa de mercado.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem