Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1042
Menu

CIRCO DA NOTíCIA >

Nova categoria em concurso: melhor capa com o presidente

03/06/2009 na edição 540


Comprovando que a ‘Obamania’ ainda está forte, a Sociedade Americana de Editores de Revista (Asme, sigla em inglês), acrescentou um nova categoria em sua busca pelas melhores capas de revistas do ano nos EUA: a melhor com o presidente americano Barack Obama. As capas das revistas americanas que foram publicadas entre julho de 2008, quando o presidente era ainda um senador, e junho de 2009, podem disputar o concurso. São, no total, nove categorias, que vão da mais sexy à melhor capa de economia, noticia a AFP [2/6/09].


Uma comissão julgadora irá selecionar seis finalistas em cada categoria e a lista dos escolhidos será postada no sítio da Amazon (www.amazona.com). No sítio, o público em geral irá votar em cada categoria. Os eventuais vencedores em cada uma irão estar elegíveis para concorrer pelo título de capa do ano.


No ano passado, a capa vencedora foi a da New York Magazine com o ex-governador de Nova York Eliot Spitzer – que renunciou no ano passado após ter revelado que estava envolvido em uma rede de prostituição – e a palavra ‘cérebro’ em um box vermelho com uma seta apontando para o que a Asme classificou como sendo ‘a área da anatomia de Spitzer que parece estar pensando por ele’.


Uma capa com Obama já venceu uma categoria no ano passado – ‘lazer’ – também na New York Magazine, na qual aparecia com o rival John McCain. A montagem mostrava os dois em trajes de banho, sentados em cadeiras de praia.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem