Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

CIRCO DA NOTíCIA > JB, 113 ANOS

Nova idade, sem novidades

Por Alberto Dines em 27/04/2004 na edição 274

O Jornal do Brasil comemora os seus aniversários no dia 9 de abril com uma missa na igreja da Candelária, em geral oficiada pelo cardeal e arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eugênio Sales. A deste ano, em função da Semana Santa, foi celebrada com atraso (no dia 19) e teve caráter solene, embora a data não fosse redonda.

O próprio jornal encarregou-se de dar uma ênfase especial a este aniversário, precedendo-o de uma série de matérias sobre a sua história desde a fundação, em 1891, com sutis alterações.

Outro detalhe que marcou a excepcionalidade da comemoração foi a ausência total dos descendentes da condessa Pereira Carneiro. Pela primeira vez em algumas décadas não havia ninguém da família Nascimento Brito para participar da tradicional cerimônia religiosa, embora o nome do seu mais importante publisher ainda esteja no expediente do jornal, representado por seu primogênito José Antônio, presidente do Conselho Editorial.

Ausências simbólicas em solenidade simbólica: a estrutura acionária da empresa é rigorosamente a mesma desde que assumiu o novo presidente, Nelson Tanure.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem