Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

CIRCO DA NOTíCIA > NOMENCLATURA VARIÁVEL

O nome do aeroporto

Por Bemildo Ferreira em 06/02/2007 na edição 419

Repare na nota do Estado de S.Paulo, reproduzida abaixo. Se é para colocar ‘Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo’, então por que não escrever simplesmente Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, já que é o nome correto?

Cada um que faz entrada ao vivo ou gravada dá também sua própria nomenclatura original. Inventa-se cada uma na Imprensa!

***

Em SP, Boeing da BRA faz pouso de emergência

Copyright O Estado de S.Paulo, 1/2/2007

Um Boeing da BRA fez um pouso de emergência, ontem à noite, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A aeronave decolou às 21h45 de Congonhas e, minutos depois, a tripulação sentiu um cheiro de queimado na cabine. Por precaução, o comandante decidiu aterrissar. Até as 23h30, o avião ainda estava sendo submetido a vistoria para averiguar possíveis panes.

Dos 50 passageiros a bordo, 20 decidiram não prosseguir viagem e foram encaminhados para hotéis nas imediações do aeroporto. Os outros 30 tiveram de esperar 1 hora e, em seguida, foram realocados em outra aeronave. O vôo 1062 da BRA tinha como destino os aeroportos do Galeão, no Rio, Confins, em Minas, e Salvador.

******

Controlador de tráfego aéreo, São Paulo, SP

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem