Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1016
Menu

CIRCO DA NOTíCIA >

Pânico na elite!

Por Marinilda Carvalho em 18/07/2005 na edição 338

Uma equipe do Pânico na TV, da Rede TV!, exibiu no domingo 17/7 esquete em que tentava oferecer sua ‘cesta de luxo da solidariedade’ aos donos da loja Daslu, ‘coitadinhos…’. Enxotados pelos seguranças, a equipe distribuiu caviar e água mineral Perrier ‘aos pobres que passam’.

‘Diretamente’ de Campos do Jordão (a ‘Aspen da elite paulistana’, segundo o ícone do colunismo social desta elite, Amaury Jr.), o antenado programa exibiu também paródia de O aprendiz, reality show apresentado por Roberto Justus, que escolhe um executivo para sua empresa entre vários candidatos – cópia do original da Fox em que Donald Trump comanda o processo de seleção. Na paródia do Pânico, o apresentador era o personagem Roberto Jefersus. Nervos de aço no fundo musical, olho roxo e vareta na mão para espancar malas de dinheiro, ele selecionaria como merecedor do mensalão o deputado que lavasse melhor o ‘dinheiro sujo’. Não houve vencedor: uma equipe ‘lavou’, mas não ‘secou’ o dinheiro; a outra ‘secou’, mas não ‘passou’. Apanhou muito o anão Lulinha, pela postura do ‘não sei de nada’.

O esquete em frente à Daslu combinava com a engraçadíssima reação paulistana à intrusão da Polícia Federal nas contas da loja Daslu – como se a loja Daslu fosse um mosteiro carmelita acima de fraudes. (Entende-se um pouco melhor a furibunda reação dos ricos & famosos paulistanos às incursões em suas festas do Pânico na TV. Ricos & famosos cariocas, por exemplo, entram na brincadeira: já descobriram há tempos que quanto mais se reage mais a dupla Repórter Vesgo & Silvio Santos pega no pé.)

Mas, convenhamos, nada engraçada foi a reação da imprensa. Jornais se comportando em 2005 como nos tempos das fortunas do café… merecem um Pânico na porta, não?

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem