Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

CIRCO DA NOTíCIA > LEITURAS DA FOLHA

Tucanos versus tucanos

Por Luiz Antonio Magalhães em 13/03/2007 na edição 424

Muito interessante a reportagem da Folha de S. Paulo de segunda-feira (12/3) mostrando as divergências entre os graduados integrantes do PSDB na área de Educação. O jornal entrevistou a ex-secretária Rose Neubauer (gestão Covas) e o ex-ministro Paulo Renato (FHC) sobre os (péssimos) dados da educação paulista. Os dois lamentaram a ‘falta de continuidade’ na área educacional ao longo dos 12 anos de governos tucanos no estado.


Procurado pelo repórter da Folha, o secretário de Educação da gestão de Geraldo Alckmin, Gabriel Chalita, fugiu da raia e preferiu não falar ao jornal.


Além das duas entrevistas, há um texto explicativo sobre as desavenças no tucanato, texto este que até mereceria destaque maior na edição – acabou escondido na penúltima página do caderno ‘Cotidiano’, quando o lógico seria ter sido a ‘abertura’ do material, que poderia ter saído em página dupla, e não alternada. Aliás, a Folha poderia perfeitamente ter publicado tudo no caderno Brasil, muito mais lido do que o ‘Cotidiano’.


Um dia depois (terça, 13/3), o ex-secretário de Educação Gabriel Chalita rebateu as entrevistas de Rose Neubauer e Paulo Renato publicadas na edição de segunda-feira da Folha. Ele defendeu a gestão de seu chefe Geraldo Alckmin e aumentou a polêmica no tucanato ao criticar as medidas tomadas pelo governador José Serra na área de Educação.


Chalita não bateu leve: ‘Como educador, e não falo em nome do Geraldo, a redução [do programa Escola da Família] é um equívoco. Começa muito mal o governo Serra’, disse o ex-secretário à Folha. Mais uma vez, porém, o jornal escondeu um material quente no meio do caderno de ‘Cotidiano’. Uma pena.

******

Blog do autor: Entrelinhas

Todos os comentários

  1. Comentou em 15/03/2007 Kleber Carvalho

    Apolonio você deve ser assinante do jornalão folha de S. Paulo, dê uma lida no artigo do editorialista Hélio Schwartsman, talvez assim você possa emitir um comentário mais próximo da verdadeira decadência em que está mergulhado o ensino público de São Paulo.

  2. Comentou em 15/03/2007 Kleber Carvalho

    Apolonio você deve ser assinante do jornalão folha de S. Paulo, dê uma lida no artigo do editorialista Hélio Schwartsman, talvez assim você possa emitir um comentário mais próximo da verdadeira decadência em que está mergulhado o ensino público de São Paulo.

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem