Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

CÓDIGO ABERTO > Código Aberto

A grande conversa sobre o Twitter

Por Carlos Castilho em 24/09/2009 | comentários

A minha curiosidade foi despertada na manhã desta quinta feira (24/9) pela sucessão de pelo menos 14 comentários, todos eles postados de Belo Horizonte, por estudantes. 


 


Foram mensagens publicadas em intervalos de tempo muito curto, o que me levou a suspeitar que não foram escritas pela mesma pessoa. Se isto for verdade, muito provavelmente os comentários são o resultado de algum debate prévio, não sei se em sala de aula ou fora dela.


 


O mais importante de tudo isto é que os autores resolveram compartilhar suas idéias com um público mais amplo, o dos visitantes deste blog, que a exemplo de todos os demais blogs é, basicamente,  um espaço para  troca de dados, informações e percepções.


 


Ainda partindo da presunção de que os comentários foram uma decorrência de uma preocupação em publicar idéias, é possível encontrar neste evento sinais de que a grande conversa existe mesmo.


 


Nós blogueiros, as vezes, perdemos isto de vista pois ficamos demasiado preocupados com a produção de conteúdos, sem dar a devida atenção ao fato de que, na verdade, somos apenas anfitriões desta grande conversa.


 

As observações feitas pelos comentaristas no post O caos criativo e as opções do jornalismo, são muito interessantes e consistentes. Elas ampliaram consideravelmente a discussão e a análise da questão do Twitter na produção de conteúdos jornalísticos. Foi um pequeno exemplo do que pode ser feito com o auxilio das novas ferramentas digitais.

Todos os comentários

  1. Comentou em 24/09/2009 Vitor Komura

    Grande parte dos comentários foram feitos durante a aula de Jornalismo Digital da Universidade FUMEC. Comentar no blog e discutir sobre o assunto faz parte de um exercicio que o professor crê que seja importante para nós, futuros jornalistas. Espero que todos criem o hábito de sempre que puder discutir ideias sobre assuntos relevantes como esse para nossa profissão.

    Obrigado.

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem