Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

CÓDIGO ABERTO >

Acordão na CPI instala a lista de Furnas no noticiário (2)

Por Luiz Weis em 04/02/2006 | comentários

Como diz um comentário ao meu texto de ontem, nada como um dia depois do outro.

A leitura dos jornais deste sábado não pode deixar margem a dúvidas: o acordão na CPI instalou – de vez – a lista de Furnas no noticiário. O site do UOL, na homepage, usa em título a expressão ‘caixa 2 tucano’, precedido do adjetivo ‘suposto’ para chamar matéria da Folha que aponta ‘falhas’ e ‘inconsistências’ no documento.

Isso não transforma a mídia numa câmara de querubins – o que jamais escrevi, ao contrário do que sugerem ou afirmam leitores, com menos equanimidade do que o debate público necessita.

Mas demonstra que mesmo a imprensa acusada de conspirar contra o governo do PT não pode dar as costas aos fatos. Se não por senso ético, ao menos por causa da concorrência.

Quando um jornal começa a dar um assunto com destaque, tendo como gancho um inquérito na Polícia Federal ou uma decisão de CPI, os demais, querendo ou não, gostando ou não, acabam encarando os fatos. Com esse ou aquele olhar, mas que encaram, encaram.

Como em tudo na vida, entre o preto e o branco há uma infinidade de matizes de cinza.

***

Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem