Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

CÓDIGO ABERTO > Desativado

Acordão na CPI instala a lista de Furnas no noticiário

Por Luiz Weis em 03/02/2006 | comentários

Um fato novo fez mudar de figura a discussão sobre o comportamento da mídia em relação à lista de Furnas.


Até ontem se debatia se a imprensa estava ou não engavetando o assunto. Para os críticos, por estar acumpliciada com a oposição na tentativa de desmoralizar o governo Lula, a mídia se recusava a expor os políticos oposicionistas, sobretudo do PSDB, citados como tendo recebido doações ilícitas em 2002.


Para os críticos dos críticos, a imprensa estava sendo apenas responsável e tendo o cuidado de não cair numa arapuca porque a história se baseia na cópia da cópia de um documento de autenticidade duvidosa, cujo original está em lugar incerto e não sabido, e cujo suposto autor, o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, nega tê-lo produzido e assinado.


Não obstante, a Folha de hoje revela que, em agosto e setembro do ano passado, dois cartórios do Rio de Janeiro reconheceram “por semelhança” a firma de Dimas no documento original.


De todo modo, querendo ou não, os jornais de hoje trataram amplamente do assunto por causa da decisão da véspera da CPI dos Correios de empurrar com a barriga a eventual convocação do publicitário Duda Mendonça, pela segunda vez, e de Dimas Toledo.


Parece claro que governistas e oposicionistas temem o que o marqueteiro do “Lula paz e amor” possa revelar, além do que disse no primeiro depoimento, e seja lá que esparramo Dimas poderia produzir.


O que não está claro é até onde os próprios parlamentares do PT acreditam na lista. Segundo um deles, cujo nome não foi citado, “a lista é boa demais para ser verdadeira”. Quaisquer que tenham sido as operações político-financeiras do então diretor de Furnas, quem o conhece duvida que, com toda a sua experiência, ele deixaria as suas digitais no processo.


Em suma: depois que o ex-deputado Roberto Jefferson disse na Polícia Federal ter recebido R$ 75 mil do suposto dimasduto, o acordão na CPI paradoxalmente plantou de vez o caso no noticiário.


***

Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

  1. Comentou em 14/02/2006 Fabiano Boldrini

    Peraí um pouquinho!!! Agora a imprensa resolveu ser cautelosa, coisa que deveria ter feito desde o início da crise. Agora as declarações de Roberto Jefferson não servem como prova irrefutável da autenticidade da lista, será porque não há nomes do PT nela? Até concordo com o ‘blogueiro’ quando diz que a imprensa está sendo responsável, mas porque só agora quando a oposição parece entrar na lama da crise política. Por mais que a mídia esteja sendo responsável nesse momento esse comportamento não significa que esteja sendo isenta.

  2. Comentou em 04/02/2006 Francisco Carlos Somavilla

    A grande maioria de jornalistas e apresentadores de TV,etc…não passam de marionetes de seus patrões,apesar de aceitarem a mordaça imposta pelos seus patrões,fazem de conta que lutam contra a opressão,contra a carestia,contra as ações do governo e coisas do gênero.Não passam estes pobres coitados de meros leitores de teleprontos com ares de quem entende e sabe tudo.Pobres srs e sras.estão com um cadeado no cerebro que não os deixa pensar,com cera nos ouvidos que não os deixa escutar,com vendas nos olhos que não os deixa enxergar e com uma matraca ‘patronal’na boca que os manda falar o que nem eles sabem.No lugar destes telejornais bem que poderia ser apresentado filmes do Mazaropi,seria muito mais produtivo.

  3. Comentou em 04/02/2006 Luiz Claudio Leão

    Desculpem, mais tive que enviar outro post. Acabei de ver a capa da ‘Isto É’ e em destaque se lê ‘A ética do PT é roubar’. Na semana da ‘Lista de Dimas’, não é preciso dizer mais nada!

  4. Comentou em 04/02/2006 Luiz Claudio Leão

    Ontem, 03/02 mais uma vez ao assitir ao ‘RedeTV News’, percebi a parcialidade da imprensa. O apresentador Marcelo Rezende do alto de sua moralidade discursou contra o Presidente da Camara, citou o Lula, o Dirceu, o Delúbio entre outros (do suposto mensalão) e não deu um pio sobre a Lista de Furnas. Durante o jornal, ela foi até citada, porém fazendo referência ao Marcos Valério (que a mídia já colou ao PT e ao Lula) e nenhum nome nem partido foi citado. Engraçado não? Sempre que a mídia se refere ao Duda Mendonça, se faz questão de dizer ‘o marqueteiro de Lula’ esquecendo-se de que ele já trabalhou para vários partidos. Pra concluir, deixo aqui uma pergunta para os visitantes do OI. Se você fosse uma pessoa sem acesso à internet, que não tivesse dinheiro para comprar jornal e se limitasse a olhar as manchetes na banca de jornal pela manhã e assistisse a um telejornal à noite, você teria noção do que está acontecendo? Você saberia ao menos quem está envolvido nesta lista? Acho que temos que ficar muito atentos e usar a internet como maneira de alertar pois realmente a coisa tá complicada. Se a lista fosse falsa, qual seria o motivo do acordão para não chamar o Dimas Toledo? Por que o Nilton Monteiro não foi chamado até agora apesar de já ter implorado ser convocado?

  5. Comentou em 03/02/2006 Eduardo Guimarães

    Como dizia um político histriônico desses partidos de aluguel, ‘peroba nele!’, no Luiz Weis. O Globo e o Estadão, ao contrário do que diz Weis, esconderam a notícia. O Jornal Nacional, a deu como sendo contra o PT, a Folha nem cita o nome dos partidos e, como deveria, o de Alckmin e Serra, dois dos três nomes mais importantes hoje na política nacional e que apontam o dedo para o terceiro nome, para o de Lula, fazendo-lhe acusações. ‘Peroba nele!’, que a cara-de-pau deve estar descascando…

  6. Comentou em 03/02/2006 Otavio Borges

    Reparem só no uso da palavra ´suposta(o)´ :
    ´… a suposta lista …´
    ´… o suposto caixa 2 do PSDB …´
    Por outro lado, o uso de expressões afirmativas quando se trata de dólares em caixa de uisque, dinheiro de estatal para o PT, etc, é regra.

  7. Comentou em 03/02/2006 The DarkMaster

    Hum. Disse tempos atrás que eu queria uma bomba de hidrogênio para fazer algumas ‘mudanças’ no congresso nacional. Mas vejo que este documento pode fazer o serviço até melhor. E será divertido assistir de camarote a nossa ‘mídia oficial’ tentando esconder essa.

  8. Comentou em 03/02/2006 Maria Betania Silva Carvalho

    Realmente é uma vergonha a maneira como a imprensa se comporta, com tanta parcialidade e irresponsabilidade!!! Mas, eu tenho muita fé em DEUS, oro todos os dias, e tenho certeza que, apesar de todo linchamento em Lula, ele será reeleito. Peço que todos que pensam como eu também rezem e peçam à DEUS que a justiça seja feita.

  9. Comentou em 03/02/2006 Miguel Rosário

    Weis, você está usando linguagem tendenciosa. Querendo desmerecer a lista sem que haja provas de que seja falsa. Muito diferente da atitude que tiveram com o PT. Cópia da cópia é dose. Não basta falar cópia? Outra: ‘cujo original está em lugar incerto e não sabido, e cujo suposto autor, o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, nega tê-lo produzido e assinado’. Acho que você abusou de pleonasmos, usou estilo viciado, o que marca uma tendência política.

  10. Comentou em 03/02/2006 Mário Sebastião Cordeiro Alves Alves

    Nada melhor que um dia atrás do outro…Não seria mesmo possível que o PFL desse alguma lição de honestidade. Se fosse assim o Brasil seria outro país…onde os pobres já teriam acesso à universidade, luz para todos, um programa de interiorização das univesidades, valorização da agricultura familiar e muito mais…senhores coronéis, chegou a vez de vocês!!

  11. Comentou em 03/02/2006 Washington Couto

    Não conte com a existência de jornalistas sérios. Que tal uma investigação ou quebra de sigilo nas contas dos jornalistas que tiverem crescimento de patrimonio e despesas imcompatíveis com suas rendas? Não sobraria ninguem para escrever revistas neste país, com certeza. Não posso acreditar que esta dedicação aos caciques do PSDP e do PFL seja por simples ideologia.
    Deve estar rolando é muito dinheiro, assim como o tal Duda que disse chorando na CPI que só abriu conta no exterir ensinado pelo tal Valério e hoje se comprova que a safadesa vinha de muito tempo. E ele chorou…

  12. Comentou em 03/02/2006 magno amorim

    quem quiser ver a lista do dimastudo é só acessar http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/

    olê olê olá LULA LULA … LULA 2006 OUTRA VEZ.

  13. Comentou em 03/02/2006 paulo roberto

    A impresa e burguesa e quer que os tucanos e coroneis do pfl volte ao poder de qualquer maneira,por não acreditar que um retirante nordestino e operario fosse tão bom como um administrador,vendo que o pais esta crescendo gerando emprego,o povo esta comendo,pagou a divida com o FMI,colocando os pobres na universidade e estar aplicando muito dinheiro no nordeste uma região que os coroneis trocavam voto por dentadura,por chinelo e laquiaduras e mais este jornalista que escreve os editorias falando so dos erros nunca fala do que e bom,e os presidente das associacoes de supemercados,de lojas e outras nunca estão satisfeito com o olho grande querem ganhar sempre muito.ó elite mal amada saem do meu pais.

  14. Comentou em 03/02/2006 Geraldo de Oliveira Maia

    É curioso o zelo que a mídia tem para noticiar qualquer fato que comprometa a falta de caráter dos políticos do PSDB, PFL, PMDB,… Quando alguma informação sobre eles escapa, sempre aparece algum ‘bombeiro’ para justificar e tentar minimizar a gravidade dos fatos. Entretanto, o mesmo não tem acontecido nos últimos sete meses, quando toda a mídia tem dado apoio irrestrito a essa mesma oposição no seu denuncismo irresponsável, tentando comprometer as principais figuras do governo. Tal atitude seria louvável, caso ouvesse preocupação com a verdade e respeito à coisa pública. Entretanto, o que observamos é que a onda intensa de denúncia não passa de mera criação de factóides, que estão sendo plantados cuidadosamente para serem explorados durante a campanha eleitoral de outubro e novembro próximos. Enquanto isso, os reais interesses da nação brasileira passa bem longe da lembrança dos congressistas corruptos e irresponsáveis que infelizmente temos no Congresso – Senado e Câmara – Federal e desta mídia tendenciosa e inconseqüente.
    A corrupção dentro do Congresso não será resolvida com CPI´s pois não há naquelas casas número suficiente de políticos honestos, que não estejam envolvidos com qualquer falcatrua.

  15. Comentou em 03/02/2006 Magno Amorim

    Gostaria de parabenizar o site amigos do presidente por ter colocado a lista do dimasduto para os intenautas… agora que a mídia e em especial a rede globo e a revista veja e um tal de diogo mainardi estão unidas pra derrubar o PT, corrijo derrubar a esquerda isso é fato … estamos esperando da mídia e dos jornalistas sérios desta republica que não fujam da suas responsabilidade de informar a nos leitores os fatos … esperamos que esses paladinos da moralidades rodrigo maia, acm neto e avo e alberto goldman e asseclas possam agora criar uma cpi para investigar esse caixa 2. chegou a hora da verdade. olê olê olá LULA LULA … LULA mais uma vez.

  16. Comentou em 03/02/2006 Washington Couto

    Vamos com calma. Como posso acreditar agora na imprensa se ‘ela’ não poupou ninguém no caso da corrupção petista e promoveu demissões e cassações baseada em indicios, muitos deles posteriormente comprovados e agora tem todo este cuidado com os corruptos de outros partidos? Tem que escancarar e antes de tentar provar que a lista é falsa, tentar provar que a imprensa é isenta. falta de caráter e de vergonha no Brasil não está só nos bandidos de Brasilia, está também nas redações. Jornalista e politico é tudo igual.

  17. Comentou em 03/02/2006 Artur Cardozo

    Alguém em tempos idos já disse que:
    ‘O Brasil é o país dos safados’
    Creio que Antonio Ermílio de Morais.
    Vi alguém escrever não sei quem:
    ‘Quando o homem pensa em ser político já demonstra desvio moral’
    Esta lista é a mais pura verdade ninguém de política no Brasil escapa da ladroagem.

  18. Comentou em 03/02/2006 weliton Maia

    Qual é o passado do Sr. Roberto Jefferson, homem que garantiu apoio ao então presidente Fernando Collor de Melo, ficou nos bastidores apoiando o governo do Sr. Fernando Henrique durante os oito anos um homem Santo.
    Quem recebe propina hoje é porque recebia anteriormente. Nos governos passados em que a antiga oposição não tinha número suficiente de deputados e senadores para criar uma CPI, não conhecia e não tinha pessoal infiltrados no alto escalão, a mídia brasileira favorecia os grandes grupos privados nas privatizações. Eu recordo quando um belo dia assistindo o jornal do Sr. Boris ele disse com todas as letras ‘COMO O GORVERNO FEDERAL PODERÁ PRIVATIZAR O SOLO BRASILEIRO VENDENDO A VALE DO RIO DOCE – ISSO É UMA VERGONHA’, depois ele era o primeiro a defender as privatizações. Como este homem que foi cassado poderia ser honesto nos governos anteriores.

    Agora a imprensa deveria apoiar no resgate dos vícios de corrupção no mínimo desde o governo anterior, cadê o dinheiro das ilhas, dos paraísos fiscais.
    Para um povo que ver a impunidade todos os dias de juízes, de políticos e de tantos outros já não encontra esperança para que seja tomada as devida providência.

  19. Comentou em 03/02/2006 Jedeão Carneiro

    Assinantes de Veja, aprendi com os ratos e as baratas. Ao menor sinal de naufrágio, abandonei imediatamente o velho barco putrefato. Quem ficar esperarando uma capa com o Trio FHC, Serra e Alkimin e a manchete: ‘Corrupção no Ninho da Tucanagem’, corre o risco de afundar junto com os destroços.

  20. Comentou em 03/02/2006 OSWALDO MARINELLI

    – Falta relamente nesse Pais, ‘ alguem com aquilo roxo’, agora ate a propria midia, entra no acordao da CPI.

    – Cada Pais, tem o governo que merece.

    Parabens pelo espaco.

    OSWALDO.

  21. Comentou em 03/02/2006 Elisvaldo Sousa

    É verdade que não somos ingenuos a tal ponto de imaginar que só o PT utiliza a pratica de caixa 2 para financiar as campanhas! Agora a imprensa sonegar informações importantes de forma que nós Brasileiros não fique por dentro do que esta rolando isto é um absurdo!! Vamos ver no que vai dar?

  22. Comentou em 03/02/2006 Luiz Carlos Mendonça

    Corre também junto a esta lista de Furnas, o trabalho de alguns deputados do PT em descobrir as falcatruas do governo FHC nas privatizações …. foi muito dinheiro arrecadado, cadê ? Será que temos que engolir calados tudo isso…. e as privatizações das estradas em SP…. vamos mostrar a cara destes tucanos nas eleições de outubro.
    2006 LULA outra vez !

  23. Comentou em 03/02/2006 Mario GAllo

    Parece que a outra parte da panela de Brasilia esta ficando à mostra, talvez seja a hora da populaçao imprimir os nomes destas pessoas e quarda-las para outubro e assim, merecidamente efetuar a limpesa pelo voto, pena que sao tantos que seria preciso reinventar o nosso pais, e que a nossa imprensa parece estar meticulosamente programada para o abafa geral, seria bom detectarmos qual e a quem interessa o abafa.
    Mario GAllo

  24. Comentou em 03/02/2006 Georgina Lundstedt

    É necessário que a imprensa divulgue, amplamente, o esquema de caixa 2 da oposição, para que o povo tome conhecimento dos novos fatos. Não divulgar seria compactuar com o PSDB, PFL e outros que enrolaram o rabo e sentaram em cima, na ocasião da denúncia sobre o valerioduto.

  25. Comentou em 03/02/2006 Marcos Silva

    Sobre o pretexto de não ter provas suficientes e preservar os acusados a imprensa em geral tem se recusado a divulgar a lista do Dimasduto.Que nobreza!!!. Que prova existe sobre os dolares de cuba tão divulgado..
    Ora pelo menos um dos listados já confirmou a veracidade da informação no que diz respeito a ele, portanto esta lista não pode mais ser ignorada como fonte de informação. Que se faça as devidas ressalvas, mas se divulgue.
    Só nos resta pensar que a grande imprensa está comprometida com PSDB/PFL e aih a VEJA tem seus méritos por fazê-lo sem disfarces!!!

  26. Comentou em 03/02/2006 Ricardo Ceragioli

    chamem Lúcia Hipólito para comentar isso… a ‘alegria raivosa’ a que Chico Buarque se referiu está cada vez menos sem graça.

  27. Comentou em 03/02/2006 Serginaldo mota dos santos Santos

    Todos os brasileiros estão de olho nos falsos politicos, com pele de cordeiros estão querendo a todos engânar. Estamos todos de olho na REDE GLOBO, que por sua vez em momento algun anucior problema do caixa 2 de FURNAS para eleição do PSDB em 2002.Será que só agora Roberto Jefessor não tem nem uma credibilidade para que mesmo sem provar possa ser instalada uma CPI para averiguação dos fatos.Estamos de olho.

  28. Comentou em 03/02/2006 Marcos oliveira

    A sociedade tem o direito a imprenssa imparcial, se nao for assim, nos estaremos pior que na ditadura, a imprenssa tem que dar uma resposta a sociedade.

  29. Comentou em 03/02/2006 Francisco Chicão Somavilla

    É uma boa oportunidade para vermos de que lado anda a imprensa,principalmente os ancoras dos vários telejornais.Uma lista dessa magnetude deve ser investigada a fundo com seriedade e responsabilidade.Pelos nomes que já estão pipocando é dificil não acreditar nela, porém tem que ter cautela.PSDB,PFL e seus caciques -Serra,FHC,Borhausen,Rodrigo Maia,Agripino Maia,ACM Avô e Neto,Arthur Virgilio,Goldman,Alckimin,Lupion,e tantos outros ”moralistas”- principais partidos de oposição, terão aí uma boa oportunidade de provar que nunca meteram a mão no jarro,nem fizeram qualquer tipo de falcatruas como as que eles acusam insistemente outros partidos.Estes dois partidos fazem jus ao ditado de que: O ATAQUE É A MELHOR DEFESA! O que fizeram até o momento. E agora JOSES??????????

  30. Comentou em 03/02/2006 Otavio Borges

    A tal mídia responsável, que não grafa por nada neste mundo os nomes ´Serra´ e ´Alckimin´, por cautela e e para não cometer leviandade, bombardeou o continua citando umas caixas que ninguém vivo viu o conteúdo.

  31. Comentou em 03/02/2006 Ivan Ribeiro

    Sera que alguem acredita que o PT foi o inventor deste esquema de indicar pessoas para estatatais, e dai sair dinheiro para campanhas políticas. Isso começou com ACM ainda na ditadura. O PT não teria nem capacidade de inventar isto em 3 anos de governo.Me engane que outubro esta aí, PSDB, PFL, etc

  32. Comentou em 03/02/2006 Nelson Rodrigues

    Caro amigo,

    Visitar o Noblat???
    Para quê, vai perder tempo e a paciência.
    O compromisso do Sr. Noblat é com a gozação, no mínimo….

  33. Comentou em 03/02/2006 marcos ramos lima lima

    cada vez me convenço mais que o brasil não
    tem jeito mesmo pois o que ha de mais podre e nojento se instalou nas entranhas do poder. são todos farinha do mesmo saco executivo, legislativo e jidiciário, e nós os otários de plantão sendo diarimente estoquidos por tributos e mais tributos para sustentar esta corja, ATÉ QUANDO BRASIL……………..

  34. Comentou em 03/02/2006 Rafael Luiz da Silva

    Está Claro a Parcialidade da Mídia, em especial da Rede Globo em mostrar só a sujeira do PT. Quando é sujeira do PSDB, tentam de maneira até vergonhosa omitirem. Isso é uma vergonha p/ o Brasil.

  35. Comentou em 03/02/2006 Carlão

    O advento da Lista de Furnas poderá ocasionar seriíssimos danos às pretensões da oposição em retomar a Presidência da República. Em vista do depoimento explosivo, dias atrás, de um deputado à PF, confirmando ter recebido do valor de R$ 75.000,00, em dinheiro, proveniente dos recursos arrecadados, em 2.002, ao que tudo indica, através de Furnas, não restará ao PT outra alternativa, senão a de requerer a urgentte instalação de uma CPI, para apurar, rigorosamente, os fatos. Que a possiibilidade da implementação de eventuais acordões entre os Partidfos Governistas e a oposição seja enfaticamente rejeitada. É o mínimo que a Sociedade brasileira poderá exigir.

  36. Comentou em 03/02/2006 Nelson Rodrigues

    O povo brasileiro parece ser mais lúcido do que a imprensa e os políticos imaginam.
    É claro que as falcatruas sempre existiram, só não tinham a dimensão que hoje se presencia.
    Os ataques ferozes da oposição e da imprensa, detonaram a caça aos corruptos e nesse abundante e fértil terreno político ninguém se salva.
    Qual é a novidade???
    Pensavam que iam bater no PT e no Lula e estariam isentos de contra-ataque???
    Os detentores do poder, PSDB-PFL já acostumados as maracutaias não esperavam que o PT poderia usar das mesmas artimanhas.
    O problema agora é como silenciar os aproveitadores, que vêem a oportunidade de enricar…
    A imprensa? Bom, essa muda de lado fácil, não tem imparcialidade, mas compromisso com os escândalos…

  37. Comentou em 03/02/2006 Carlos Estevam

    Alguem aí te o endereço do (conivente),Noblat?,gostária de fazer uma visitinha ao seu blog.

  38. Comentou em 03/02/2006 Ricardo Silva

    Sou assinante de VEJA e espero que ela dê o mesmo tratamento a este caso como o do PT,caso contrario, ficará claro a tendencia nefasta desta editora….

  39. Comentou em 03/02/2006 Ricardo silva

    A imprensa deve debater este caso sim,com muita clareza,pois,caso contrario,ficará claro que ela pratege os corruptos de sempre ou seja PSDB E PFL. assim não dá !!!!

  40. Comentou em 03/02/2006 CArlos Estevam

    Que legal hem???????
    O enxofre chegou ao ninho tucano e asseclas.
    Quero ver agora qual o trato que a imprensa dará ao assunto. Sei que a imprensa massacrou quando a coisa era com a situação,agora quero ver que trato a imprensa dará a este momento. Conclamo aos agentes jornalisticos sérios deste pais,a empunhar esta bandeira aí sim,poderei crer que esta instituição não se quedou como tb não se quedou em 64.
    TÔ DE OLHO,ASSIM COMO MILHARES DE BRASILEIROS

  41. Comentou em 03/02/2006 Cesar Silvio

    Bom dia pessoal,

    Agora que a oposição é alvo das denuncias (por enquanto sem provas) de esquema de CAIXA 2 para as campanhas de 2002 do governo FHC e seus aliados, eles vão começar a acusar o PT de ser o criador da ‘Lista de Furnas’.

    É óbvio que não podeira aparecer nenhum nome dos políticos do PT nesta ‘Lista de Furnas’ ela foi criada pelo PSDB e seus aliados para a prática de ‘Recursos não Contabilizados’, mais conhecido como CAIXA 2.

    Se a ‘Lista de Furnas’ era o esquema de caixa 2 do governo FHC para eleger o Serra e os demais candidatos a governo de estado, senadores e deputados federais da base do governo FHC e seus aliados, como poderia ter participação de algum político do PT ????

    Eles agora vão chorar, espernear, acusar e xingar o PT, mas na política é assim mesmo, fica valendo aquele velho ditado: ‘Todo mundo tem um esqueleto no armário’.

  42. Comentou em 03/02/2006 marcos fontenelle

    Para o Valerioduto só a palavra do Rob Jef serve. Agora a relação e a palavra do Rob Jeferson são insuficientes. Não é só DEUS que mata, DESESPERO também. Aguardemos, Outubro vem aí.

  43. Comentou em 03/02/2006 Luiz Claudio Santos

    LUIZ WEIS:
    É INTERESSANTE COMO AS COISAS SÃO TRATADAS DE FORMA DIFERENTES:
    – OS REPASSES DE MARCOS VALÉRIO = MENSALÃO
    – OS REPASSES DE DIMAS TOLEDO = CALUNIA/DIFAMAÇÃO.

    A OPOSIÇÃO TEM QUE ENTENDER QUE ELES NÃO ESTÃO LIDANDO COM ELEITORES IMBECIS. ESTAMOS CADA VEZ MAIS CONCIENTES DE NOSSO VOTO E SABEMOS O VALOR QUE ELE TEM.

  44. Comentou em 03/02/2006 Eduardo de Almeida Cunha

    Eu sempre olhei e escutei as críticas de deputados e senadores sobre o caixa 2,com repugnância.São os sujos falando dos mal lavados.Porque não existe um deputado est. ou federal ou senador, eleito sem caixa 2.Ainda vai aparecer os podres daquela senadora estérica e infeliz lá de alagoas.

  45. Comentou em 03/02/2006 drarnaldoferreira

    Quero ver a lista e quero que o congresso atue.
    Quero alguns inquisitores como deputado Júlio Delgado desnudado pela sua hipocrisia e incoerênica
    Arnaldo

  46. Comentou em 03/02/2006 wanderley aprile

    São dois pesos e duas medidas. Toda essa cautela por parte da mídia não ocorreu por ocasião das denuncias do mensalão. O sr. Roberto jeferson fez a denuncia sem nenhuma prova e a midia fez todo esse escandalo, a cpi foi instalada e o palanque armado. Por que não agir da mesma forma agora?

  47. Comentou em 03/02/2006 Claiton Cantareli

    Até quando vamos conviver com estes submundo da politica.

    Até quando ????????????

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem