Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

CÓDIGO ABERTO >

Complô da mídia? Que complô da mídia?

Por Luiz Weis em 04/05/2006 | comentários

O presidente Lula sepultou ontem no Palácio do Planalto, sem choro nem vela, a teoria de que a mídia, ou parte dela, se mancomunou com a direita tucano-pefelista para desestabilizar o seu governo, como parecem acreditar 11 em cada 10 petistas.

Dando o dito pelo não dito – mais de uma vez ele indicou fortemente que concordava com a teoria da conspiração midiática – Lula aproveitou o ato de assinatura da Declaração de Chapultepec, sobre liberdade de imprensa, para dizer textualmente:

Houve algum momento na história do Brasil ou do mundo em que a imprensa, quando as coisas não estão boas, deixasse de ser vilã? Eu penso que todos nós temos a simplicidade de tentar encontrar o culpado por uma coisa que aconteceu que nós não gostaríamos que acontecesse. E eu digo sempre o seguinte: ao invés de a gente ficar procurando um culpado fora do nosso meio, quem sabe é melhor a gente olhar se não está dentro de nós mesmos.

***

Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem