Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº975

CÓDIGO ABERTO > Desativado

Crime e mídia passiva

Por Mauro Malin em 11/07/2006 | comentários

A imprensa se limita a noticiar soluções improvisadas para a crise da segurança, como permitir que agentes carcerários andem armados. Não abre uma discussão que junte os diferentes lados do problema: Polícia falha, Justiça falha, falta de vagas nas cadeias, advogados a serviço do crime, politização da desgraça. A mídia, viciada em sensacionalismo, é parte desta crise.



Todos os comentários

  1. Comentou em 09/08/2006 Pólio Marcos Lucas Ferreira Marcos Lucas

    Parece que o terrorismo acampou em São Paulo!!!!.
    Vemos e ouvimos os Jornais cobrindo os fatos como se fosse a guerra do hezbolahno Líbano contra Israel. O geverno de São Paulo parece que tem medo de aceitar que sozinho não dará conta do problema e o governador Cláudio Lembo parece uma peça de jogo político. Porque vemos ônibus queimando, pessoas morrendo, bombas nas ruas e os Jornais dizem ‘ a vida está voltando ao normal em São Paulo’ ? como é que é ? O pessoal das redaçãôes anda fechando os noticiários cedo demais, pois em algumas cidades do estado de São Paulo, quando chega perto das dezenove horas, não há uma loja aberta e pessoas na rua… parece toque de recolher….. isso é um absurdo…. e quem sempre paga a conta….. deixa para lá…. !!!

  2. Comentou em 25/07/2006 DANIEL MOTA

    ESTOU INDIGNADO COM A SITUAÇÃO DESTE PAÍS DEPUTADOS, SENADORES, BANQUEIROS, GENERAIS E ATE EX PRESIDENTES ENVOLVIDOS ATÉ A TAMPA COM ESSAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, NÃO TEMOS MAIS PARA ONDE CORRER.
    A MIDIA NAO FAZ NADA NAO DIVUGA NADA, APENAS O QUE INTERESSA OU PARA OS COMANDANTES DELA INTERESSAR.
    EX: PEGARAM UMA LISTA COM UM DOS TESOUREROS DO PCC COM VALORES QUE A FACÇAO PAGA MENSALMENTE AS POLICIAS ( DENARC, COE , GOE MILITAR ENTRE OUTRAS PQ ISTO FOI DIVUGADO BEM RAPIDAMENTE, POR APENAS UMA EMISSORA, ISTO É GRAVISSIMO, POLICIAIS SAINDO NA RUA PRONTOS PARA MORRER ENQUANTO SEUS CHEFES ESTÃO GANHANDO UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO DESTES CRIMINOSOS , QUE HIPOCRESIA É ESTA. QUANDO APARECEM FALAM QUE ESTAO COMBATENDO , MAS NA VERDADE ESTÃO FAVORECENDO AO CRIME ORGANIZADO, DANDO ARMAS , CELULARES NAS CADEIAS ENTRE OUTRAS REGALIAS MAIS, POR ISTO QUE DIGO QUE O ESTADO ESTA QUEBRADO E DOMINADO POR ESTA CUPULA QUE CADA VEZ ESTA MAIS FORTE E MAIS GANANCIOSA , ADEUS A ESTE MUNDO NAO TEM MAIS VOLTA ……..
    APENAS FINGIRMOS QUE NADA ESTA ACONTECENDO E ESTA TUDO BEM A POLICIA ESTA COMBATENDO TUDO OS GOVERNANTES DESTE PAIS DE MERDA ESTA PROVIDENCIANDO MEDIDAS PARA ACABAR COM O CRIME ORGANIZADO E TUDO CERTO, E A CLASSE MDIA QUE CADA VEZ FAZ O CRIME MAIS FORTE CONSUMINDO DROGAS E MAIS DROGAS FORTALECENDO AINDA MAIS ESTA MAQUINA ORGANIZADA…

  3. Comentou em 11/07/2006 Maria José Pila D´Aloia

    Não é uma ou duas armas que farão a segurança dos agentes penitenciários. Teve um que foi morto e portava duas armas. A crise é muito mais grave e a solução não é tão simplista. Já perceberam que ninguém esá querendo pagar o preço de transferir os ‘cerébros’ para presídio federal. Foram duas décadas de descaso com a segurança, assim vai demorar muito para ser restabelecida a paz. Não sou defensora dos direitos humanos, mas os presídios, como são administrados, estão mais para desestruturar a pessoa do que recuperar, para isso basta ver o índice de reincidência.

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem