Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

CÓDIGO ABERTO > Desativado

Elite do reportariado

Por Mauro Malin em 30/11/2006 | comentários

Dois repórteres do Estadão ganham pontos na universidade. O repórter de economia Sérgio Gobetti, da sucursal de Brasília, foi um dos vencedores do 11º Prêmio Tesouro Nacional de Monografias. A partir de uma reportagem, ele mostrou no trabalho que a forma de contabilização do Tesouro estava distorcendo os valores do investimento público.


O repórter da Economia Renato Cruz, especializado em telecomunicações, defendeu ontem tese de doutorado na Escola de Comunicação da USP em que mostra como a decisão sobre o padrão de TV digital no Brasil foi política, e não técnica ou econômica. Ele mesmo explica em seu blog: “O poder político dos radiodifusores venceu o poder econômico das operadoras de telecomunicações”.


A qualificação universitária dos repórteres pode ser um instrumento importante para melhorar os padrões da imprensa brasileira.


Esquizofrenia


Recentemente, a Exame publicou uma capa apontando as Organizações Não Governamentais como inimigas número um do capitalismo. É a mesma revista que publica regularmente, há anos, um Guia da Boa Cidadania Corporativa e realizou ontem festa para entrega de prêmio para boas práticas sociais das empresas.

Todos os comentários

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem