Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

CÓDIGO ABERTO > Código Aberto

Internet tira publicidade de jornais

Por Carlos Castilho em 26/04/2005 | comentários

A receita publicitária dos grandes jornais norte-americanos de circulação nacional está caindo enquanto a de empresas online como Google e Yahoo está em ascensão, bem como a dos jornais regionais. É o que informa o The New York Times na edição do dia 26/4 (acesso mediante cadastramento grátis). O próprio NYT admitiu que as grandes unidades jornalísticas do conglomerado Times tiveram um faturamento seis vezes menor do que o dos jornais locais da empresa.

O The Wall Street Journal, controlado pela Down Jones, reconheceu uma queda de 10,8% enquanto os seus jornais regionais registraram uma alta de quase 2% na receita com anúncios. O portal Yahoo teve no início de 2005 um faturamento com publicidade 50% maior do que em igual período no ano passado.

É mais um sintoma mostrando a necessidade dos grandes jornais revisarem o seu modelo econômico e seu plano de negócios porque fica cada vez mais evidente a mudança de hábitos dos leitores e consumidores de informação. Há quatro anos, o futuro das receitas publicitárias na Web era uma grande incógnita. Hoje, a situação é bem diferente.

Todos os comentários

  1. Comentou em 26/04/2005 Simone Dias

    Oooops! Ascensão, e não ascenção, ok? A notícia é interessante e gostaria de saber onde é que você escreve algo mais sobre o hábito da leitura de jornais na atualidade. Abraço, Simone

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem