Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

CÓDIGO ABERTO > Desativado

Jornalistas e o poder, no Brasil e em Cuba

Por Mauro Malin em 15/11/2006 | comentários

Em 28 de setembro, recapitula hoje o Globo, o presidente Lula disse em comício que, se puder, um dia vai publicar um livro “sobre alguns articulistas deste país para mostrar a quantidade de coisas que publicam sobre mim e minha família”. Aguardemos.


Entrementes, seria interessante saber o que pensa o presidente Lula da manchete de hoje do Granma, órgão do partido de Fidel Castro. O jornal oficial de Cuba destaca que está em circulação, ao preço de um peso, o tablóide com os capítulos 9, 10 e 11 do livro Cem Horas com Fidel, escrito pelo diretor do Le Monde Diplomatique, Ignacio Ramonet, traduzido no Brasil com o título Fidel Castro – Biografia a Duas Vozes.

Todos os comentários

  1. Comentou em 17/11/2006 Marco Costa Costa

    Para que serve, para quem serve e porque serve a liberdade de imprensa? No Brasil não existe liberdade de imprensa, a liberdade é toda do dono da notícia.

  2. Comentou em 17/11/2006 Marco Costa Costa

    O que parece ao Pirandello, é que ele esteve ou esta PIRADO de tanta alienação imposta pelo sistema capitalista. Para mim é a pura verdadeira realidade. Pois, passei dois meses em Cuba e pude observar o quanto o povo é feliz com o governo e o sistema socialista.

  3. Comentou em 16/11/2006 Marco Costa Costa

    O grande Comandante Fidel Castro merece que o jornal venda o tablóide a um peso, como ele merece milhões de homenagens pela sua grandeza e competência em administrar um país cujo povo tem verdadeira adoração pelo maior administrador público do planeta. O resto é escória da escória dos administradores corruptos que temos aos montes aqui no país. A verdadeira imprensa está em Cuba.

  4. Comentou em 16/11/2006 Tiago de Jesus

    E veja você a diferença onde tenta extrair uma semelhança: o presidente, se puder, vai lançar um livro sobre o que outras pessoas publicam sobre ele e sua família. Enquanto isso, este quase gêmeo de Lula, se formos acreditar em alguns articulistas, usa a máquina de seu governo para publicar um livro com as citações de um jornalista de sua confiança.

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem