Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

CÓDIGO ABERTO > Desativado

Mais um que joga pedra na Geni

Por Luiz Weis em 18/05/2006 | comentários

Do presidenciável tucano Geraldo Alckmin, no Estado de hoje:

A cobertura da eleição presidencial no Brasil é fofoca, intriga, não tem substância e conteúdo.”

É mesmo – mas peraí.

1.

O PSDB em campanha pelo Planalto é um ninho de fofoca e intriga, cujos autores usam a imprensa para fofocar e intrigar. Antes e depois da escolha do candidato. Antes, por causa da disputa entre Alckmin e Serra. Depois, porque o escolhido, como diz o noticiário com base nas pesquisas, “não decola”. Em casa onde não tem pão…

2.

A candidatura Alckmin ainda não demonstrou nem substância, nem conteúdo. Onze em cada dez comentaristas políticos, entre eles alguns que arrastam a asa para o PSDB, criticam isso, quando falam da campanha tucana, um dia sim, o outro também.

Resumo da ópera: Geraldo Alckmin acaba de se juntar à legião de políticos de todas as cores que jogam pedra na Geni, a mídia, quando as coisas vão mal.

Ou como disse semanas atrás o presidente Lula, sem se dar conta, talvez, de que fazia uma autocrítica:

Houve algum momento na história do Brasil ou do mundo em que a imprensa, quando as coisas não estão boas, deixasse de ser vilã? Eu penso que todos nós temos a simplicidade de tentar encontrar o culpado por uma coisa que aconteceu que nós não gostaríamos que acontecesse. E eu digo sempre o seguinte: ao invés de a gente ficar procurando um culpado fora do nosso meio, quem sabe é melhor a gente olhar se não está dentro de nós mesmos.

***

Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

  1. Comentou em 19/05/2006 Marco Antônio Leite Leite

    Os políticos disponíveis na praça são todos bregas. Estão preparados para trabalhar como fofoqueiros de muro. A turminha que ai está, nenhum se salva da falta de cultura política, bem como não estão preocupados em fazer deste grande quintal uma nação de verdade. Uma nação onde nossos irmãos tenham acesso a tudo aquilo que trás a abstrata palavra felicidade. Marco

  2. Comentou em 19/05/2006 JOSE VALMIR ANDRADE

    EU TENHO VISTO NA ATITUDE DE ALGUNS MEMBROS DO PSDB, SOMENTE UMA INTENÇÃO DE TUMULTUAR AS COISAS. HÁ UM CERTO RANÇO DE FACISMO NA ATMOSFERA POLITICA BRASILEIRA. UMA SÉRIE DE ATAQUES VISANDO ATIINGIR A HONRA DE PESSOAS, DE CIDADAOS QUE ESTAO NO GOVERNO.

  3. Comentou em 18/05/2006 Gilson Raslan

    FORA DO CONTESTO DA MATÉRIA, PARA GARANTIA DA LEITURA DO MEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE DECLAROU O GOVERNADOR CLÁUDIO LEMBO NO ARTIGO INTITULADO ‘O GOVERNADOR É UM ARTISTA’ DO BLOG VERBO SOLTO.

    ‘Não importa que o Governador Cláudio Lembo seja do PFL. A verdade é que ele diagnosticou a que se passa no seio da elite brasileira. Acertou a mosca. Agora, se tudo que ele disse foi dos dentes para fora é outra questão a ser analisada no futuro, quando houver alguma reação do FHC, GERALDO AKMIN, JOSÉ SERRA, que, com certeza virá. Por enquanto, parabens ao Governador pela coragem de dizer que ‘Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para este país.” Na verdade, Governador, a burguesia só fez coisa errada para este país como, por exemplo, sonegar impostos; fazer remessa ilegal de dinheiro para o exterior; assaltar os cofres públicos, quando fora ou dentro do governo; lavar dinheiro sujo do tráfico de drogas e de armas, dos jogos proibidos, da chantagem e por aí afora. Agora, Governador, não sei o que será de V.Exa. daqui para frente, tendo a burguesia como inimiga. Prepare-se, vem chumbo grosso por aí. A Veja e a imprensa marron estão de olho em V.Exa. em decorrência de sua bandeada para os pensamentos da esquerda.’

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem