Domingo, 23 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

CÓDIGO ABERTO > Desativado

Mídia flagra faz-de-conta e conta tudo

Por Luiz Weis em 20/01/2006 | comentários

Tem dia que dá gosto ler jornal. Não porque algum deles deu um furo de 400 talheres ou porque, da primeira à última página, nenhuma palavra impressa briga com os fatos conhecidos – nem com o tão mal-tratado idioma.

Mas pela exposição singela e impecável de um “pequeno assassinato” – no caso, uma tentativa miúda de um político de passar a perna no distinto público.

Foi o que fizeram hoje, no Estado, a repórter Silvia Amorim; no Agora, em matéria também publicada na Folha, do mesmo grupo, os repórteres Carla Monique Bigatto e Almeida Rocha.

Eles cobriam um daqueles eventos chatíssimos que jornalista tem vontade de pagar ao patrão para não acompanhar – a inauguração, pelo prefeito José Serra, de um ambulatório municipal em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.

O prefeito, como assinalou a repórter do Estadão, tem o hábito de posar para fotos testando equipamentos médicos nas unidades de saúde que visita.

São as tais photo-ops, oportunidades para fotografias, como os jornalistas americanos se referem às imagens produzidas que interessam ao fotografado, mas, por serem factóides, não têm nenhum valor jornalístico.

Ontem, ao percorrer o novo ambulatório, Serra – que além do mais é notório hipocondríaco – pediu para medir a pressão. Para seu desconforto, um depois do outro depois do outro, os aparelhos 0 km negaram fogo.

Então, em vez de ordenar em alto e bom som que se apurassem os porquês do vexame e saísse batendo o pé ameaçando punir os responsáveis – o que até pegaria bem para um prefeito que quer ser presidente –, pediu à secretária municipal de Saúde, Maria Cristina Cury, que assumira o comando da operação, dado o nervosismo das enfermeiras, que encenasse uma farsa.

Disse-lhe, segundo o Estado, “Faça de conta que está funcionando.” Ou, segundo o Agora: “Finge que funciona.” Ela fez (ou fingiu) e cantou a pedra: “12 por 8”.

Azar deles. Do prefeito, porque jornalistas ouviram o que ele dissera em voz baixa. Da secretária, porque enrolou depois uma explicação, segundo a qual identificara a pressão do chefe só com o estetoscópio.

Para não deixar margem a dúvidas e numa louvável demonstração de zelo jornalístico pela verdade – mesmo quando ela é ‘mais pequena’, como diria o presidente Lula –, o repórter-fotográfico Almeida Rocha também pediu para medir a pressão no aparelho que brochara com Serra. Não deu outra: o ponteirinho mais uma vez não subiu.

E os leitores foram premiados com um raro flagrante de como os políticos costumam brincar de faz-de-conta com os eleitores, fingindo que os fatos são o que eles querem que sejam.

***

Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

  1. Comentou em 13/11/2009 Viviane Santos

    Como podemos acreditar num cara que mente apenas para dizer que os aparelhos do hospital estariam funcionando….(obvio que isso seria o certo já que era a inauguração do hospital) , apenas para fazer média na frente dos fotografos e me diz que quer ser eleger a presidente … me desculpe mas meu voto nunca sera seu Serra

  2. Comentou em 28/01/2006 The DarkMaster

    Gostaria que todos ao lerem o texto gravassem bem o fato dos nossos políticos fingirem, enganarem, deturparem e mentirem como um ato natural, praticamente reflexo. Isso precisa ser lembrado na hora da votação enquanto não se descobrem meios eficazes de simplesmente abater-se os políticos desmerecedores de confiança (se perguntando se sobraria algum). E este artigo também exemplifica muito bem como não se deve confiar na nossa imprensa, pois como outro leitor comentou aqui o texto só conseguiu espaço na mídia porquê prejudica um candidato da oposição atual à presidência, se o envolvido não estivesse pretendendo se eleger tal fato provavelmente jamais chegaria ao nosso conhecimento. Olho aberto

  3. Comentou em 25/01/2006 JAMILE FONSECA

    Esta idéia do slogan ‘Finge que funciona’ foi maravilhosa, Mas como meu colega Duda Mendonça é bem sábio… com certeza se fosse o publicitário do Serra, iria reveter este quadro rapidinho. Jingle daqui, comícios com a participação de Zezé de Camargo e Luciano… e lá vamos nós!!!

  4. Comentou em 25/01/2006 Jorge Rodrigues

    Em política se precisa ter muito cuidado com o que é aparentemente ‘segredo’,no caso o faz-de-conta. Me parece que Serra realmente foi defenestrado no partido (PSDB), então sua única é defender a camiseta pra ganhar, quem sabe, mais um ministério se Alkimin vier a ser presidente. Esta cena descrita no faz-de-conta (que pode não ser) demostra muito bem a forma de trabalho dos marqueteiros…É preciso tomar cuidado, Serra pode ter assumido a posição de boi-de-piranha pra tirar as luzes dos faz-de-conta de seu correligionário ALKIMIN. Como diz o velho ditado: ‘vão-se os aneis, mais ficam os dedos’.

  5. Comentou em 23/01/2006 LAÉRCIO Nunes

    ‘Finge que funciona’… poderia ser o slogan da administração José Serra.

  6. Comentou em 22/01/2006 Jorge Washington Astigarraga

    Só numa adminstração que pauta pela hipocrisia e,pela falta de objetivos,podem acontecer fatos como este.Tentar encobrir falhas com ‘faz de conta’,mascarar resultados,ignorar e enganar, são atributos principais de alguns governantes,mais preocupados em aparecer na mídia,do que fazer aquilo para o qual foram eleitos.Se fazem isto diante de várias pessoas,imaginem o que pode acontecer no interior de seus gabinetes,aonde,via de regra,não há testemunhas.Só espero que não seja mais uma tentativa de mostrar que o outro pré-candidato,seria melhor do que este criando assim mais um factóide.Em tempo:o aparelho é ESFIGMOMANÔMETRO.

  7. Comentou em 21/01/2006 Jorge Oliveira

    Depois do flagrante, durma com um barrulho desse Serra, e sonhe com o faz-de-conta que um dia voce vai ser o presidente do Brasil. Ninguem merece

  8. Comentou em 21/01/2006 Sergio piccinato

    continuação…
    Parafraseando o poeta (e muito mal):
    Somente a Imprensa,
    esculpindo a humana magóa,
    transforma a rocha rígida em agua
    e acalma o fogo telurico do Inferno!
    (a essa hora,de memória…me desculpem!)
    Mas a minha idéia central é essa:
    sempre houve corrupçaõ,mazelas,fraudes,mentiras,engodos,
    etc… e até onde eu sei, sempre houve
    Imprensa!Temos mais mentiras hoje ou temos mais Imprensa? Ou até ,temos os dois?
    Aqui no OI,li um artigo sobre duas imprensas,
    mas acredito que existam várias(tenho identificadas 05 tipos).
    Acredito também que a Imprensa Legítima deva
    ser guardiã da nossa Memória Coletiva,ou seja,tirar das brumas do esquecimento dos
    cidadãos TODAS as mazelas e falcatruas que
    interessem a nós,eleitores,contribuintes e
    participes da construção desse País,sempre
    que isso for importante e crucial para tomada de decisões.Talvez ainda falte muito
    tempo,ou não;é só querer e começar!
    Estou cansado!!!
    Obrigado pelo espaço,e até a próxima!
    Um abraço,Sérgio!
    P.S.- Que não fique dúvidas:sou Heloisa Helena (PSOL).

  9. Comentou em 21/01/2006 Teles Silva

    Desde o governo passado o candidato Serra vem fingindo que funciona…uma pena! Ele não dá certo… esta quebrado…quem votar nele não terá direito ao PROCON

  10. Comentou em 21/01/2006 Sergio piccinato

    Companheiros,
    Uma dúvida atroz me consumia,já algum tempo,
    que seria:porque o sr. Serra veio a ser mi-
    nistro da Saúde? E o pseudo-intelectual FhC
    ministro da Fazenda? e tantos outros não lem-
    brados agora por mim?
    Um projeto de Poder!
    Sim! Os desgraçados montaram,ou tentaram montar,um ‘moto continuo’,um esquema de ajuda mútua para perpetuação no poder!
    Será que saberemos um dia,há quanto tempo es-
    tava,já montado,o Plano Real? Quanto foi des-
    tinado para o Ministério da Saúde quando o Sr.Serra foi ministro? Há quanto tempo a Lei dos Genéricos estava aguardando votação?
    Alguém acredita que ‘numa conversa com médicos,eu vi a necessidade de um ‘multirão
    da catarata”? Etc..,Etc…,Etc…
    Bem se sabe que serviu para ‘ganhar’ a pre-
    feitura,e queira o Povo,que o pobre menino
    da Moóca volte para a obscuridade de onde
    nunca deveria ter saído,junto com seus aúlicos e mentores.
    Esse episódio (farsa da pressão arterial)dissipou quaisquer resíduos,eu diria até respeitosos,que por ventura,até inconscientemente,eu nutria por essa lamentavel criatura.Pobre São Paulo!
    Trocar a Sra. Marta,mulher inteligente,so
    fisticada e atuante,por esse protótipo de
    administrador(???).Mas,no fundo da questão,
    eu tento entender!Assim caminha a Sociedade
    e o aprendizado é longo e doloroso(mais para
    alguns do para outros).Vida longa Sr.Serra,
    os que sofrem não te conhece!cont.

  11. Comentou em 21/01/2006 VINICIUS F C AZEVEDO AZEVEDO

    So espero que o povo brasileiro não coloque um ser desse num degrau maior da soberania nacional desse pais pois será mais um FERNANDO HENRIQUE da vida chega de tantas mentiras vamos tomar vergonha na cara e não deixarmos de ser influenciado por essa grande emissora GLOBO que toma conta desse pais manipulando a todos

  12. Comentou em 21/01/2006 Ricardo Neves Gonçalves

    Tudo isso porque ele abandonou a posição de Prefeito para exercer a função de politico.

  13. Comentou em 21/01/2006 Edison Castilho de Carvalho Carvalho

    Isso é o Brasil, regido pela cartilha impressa pelo Mal. Deodoro da Fonseca; cuja inspiração se deu na usada por Dom PedroII.

  14. Comentou em 20/01/2006 Ribamar Torres

    Esse é o verdadeiro Serra. Serra ‘genérico’.
    Ou faz-de-conta ???

  15. Comentou em 20/01/2006 Fernando Raffani

    O que vemos nessa oportunidade é o exagero de todos os lados.
    O prefeito José Serra, que mostra claramente exagero em aparecer, em sustentar uma imagem. Muito mais importante aparecer na foto do que ir inspecionar o novo hospital.
    Exagero dos reporteres ao usar isso de forma sensacionalista, e não de forma produtiva. A forma produtiva seria recomendar ao prefeito atenção com o fato dos equipamentos e notificar isso, não publicando qualquer propaganda (como nunca deveriam fazer, propaganda de político). Mas vão apelar pro sensacionalismo.
    Exagero de pessoas defendendo e recriminando ele. Não é imprensa movida pelo PT, não é prova que o PSDB é o partido do demônio e nem que ele é corrupto. Tudo isso pode ser verdade, mas essa não é a prova. Essa é a prova do sucateamento da política nacional, girando no eixo PSDB-PT e baseado em críticas a administração de político do partido adversário, não em realizações. Esse é o fato a ser apontado, que os políticos querem a todo custo aparecer na mídia pra se glorificarem com fatos de pouca importância e denegrir o adversário a qualquer custo. Isso é o triste, o que trás problemas graves ao país.

  16. Comentou em 20/01/2006 marcos loezer

    não gosto do Serra, mas e vcs, o que fazem para melhorar ??, ficam na espera como abutres ou urubus, na ância de alguém errar para se prevalecer nos erros dos outros, faça- me o favor !!!!

  17. Comentou em 20/01/2006 Mara Freitas

    Mas uma vez temos a oportunidade de ver o descaramento de nossos politicos fabricados pela velha guarda dos corruptos, para continuar a sucessao de roubos,realmente nao sei dizer se a midia esta mais ativa, se o povo ja nao e tao facil de manipular, se os velhos corrupito substimam o povo e criando ANTAS como Jose Serra (com perdao ao pobre animal pela comparacao)mas uma coisa e certa as coisas no Brasil estao mudando, gracas ao bom e justo Deus, pois so ele pode dar jeito neste pais que a corrupcao ja tomou conta, tem ate os espertinhos que usam o nome de Deus e se dizem religiosos p/ abocanhar o grande rebanho evangelico que hoje existe no pais.

  18. Comentou em 20/01/2006 Adriano Santos

    Temos que ficar de olho nesse pessoal do PSDB, só querem o poder. Aqui em Joinville é um problema sério!

  19. Comentou em 20/01/2006 Narcélio Macedo

    Só não entendo porque esse pessoal vendo tudo de bom que aconteceu no país após a eleição de Lula, teima em defender a horrível administração tucana.

  20. Comentou em 20/01/2006 Fernando Araújo

    Meu amigo fez bem vc falar de Rosiana Sarney, o resutado daquele fragante foi o acordo dos Sarney com o LULALA, Na epoca do FHC o Irmão Fernando Sarney ex-Ministro abandonou o Gov. do FHC, porque o presidente não quis fazer acordo

  21. Comentou em 20/01/2006 DARLISON CAMARGO

    PARABENS AFINAL NAO SAO MUITAS AS VEZES QUE CONSEGUIMOS VER COMO SAO OS POLITICOS DO NOSSO PAIS SO POSSO IMPLORAR QUE VCS ( REPORTERES ) CONTINUEM A NOS INFORMAR COM LISURA E IDONEIDADE A VERDADEIRA FACE DOS NOSSOS GOVERNANTES

  22. Comentou em 20/01/2006 Fernando Araújo Araujo

    Meu amigo o que eu ja vi mais absurdo foi o LULALA dizer que o inicio de seu Governo era como um parto, com 9 meses tudo melhoraria e ja ta terminando o seu Gov. e nada, acho que vai ser abortado.

  23. Comentou em 20/01/2006 Pedro Figueirôa Filho

    Realmente o Brasil poderia dispensar todos os humoristas, pois de palhaçada estamos bem supridos com os políticos.

  24. Comentou em 20/01/2006 Eliezer Sousa

    ele é igual a todos que ai estão.
    so quererm mesmo é posar de astro de cinema,e acha que o povo é bobo.
    as vezes ate é,mas isso esta mudando
    por isso é bom eles começarem a mudar a maneira de tratar os eleitores com mais respeito.

  25. Comentou em 20/01/2006 LUCIA HELENA SANTANA

    INFELIZMENTE, QUANDO A GENTE PENSA QUE ENCONTROU UM POLITICO CORRETO, HONESTO, NÓS NOS DEPARAMOS COM ESSE TIPO DE COISA. SE ELE ENGANA NAS COISAS MENORES, IMAGINE O RESTO. SÓ POSSO LAMENTAR, E DIZER QUE AINDA ESTA PARA NASCER POLÍTICO QUE PRESTE, QUE PENSE NO POVO.SERIA MUITO MAIS HONESTO ELE DIZER A VERDADE.

  26. Comentou em 20/01/2006 Claudio Cals Oliveira

    A mídia tem o poder. Quer fazer relevante um flatus! Ura, senhores, tenham a paciência Falem de coisas sérias, como o roubo sistemático do Pt e o ‘deconhecimento’ do Lula-lá. Cláudio Cals

  27. Comentou em 20/01/2006 CILENE

    UMA VERDADEIRA VERGONHA PARA O PREFEITO QUE TANTO FALA FALA FALA E DEPOIS AINDA DA UMA DESSA .O POVO TEM QUE FICAR DE OLHO ANO DE ELEIÇÃO E LER TUDO QUE SE PASSA, PARA NAO ERRAR MAIS UMA VEZ

  28. Comentou em 20/01/2006 Luiz Claudio Leão

    Acho interessante a mídia mostrar algo deste tipo apesar de considerar algo menor. Creio que as providências tenham sido tomadas para a troca dos aparelhos. Apesar de alguns parabenizarem os repórteres pela verdade mostrada, é fato que a mídia nos últimos tempos tem se apresentado altamente partidária e isso me levanta uma dúvida. Não teria este ‘exemplo de verdade’ atingido o Serra com a finalidade de beneficiar o Alkmin? Infelizmente precisamos levar em conta este tipo de ponderação pois até hoje a mídia não abordou o ‘Dimasduto’ (http://www.pontoflash.com.br/furn@s/) apesar do documento apresentado informar quem pagou, quem recebeu e quanto recebeu. Todos os dias o Eduardo Paes é entrevistado e ninguém pergunta a ele porque seu nome está na lista. Na última pesquisa do IBOPE o jormal O Dia on-line informa que o Lula está tecnicamente empatado com o Serra, porém só lendo os detalhes percebe-se que quem está tecnicamente empatado é o Serra e mesmo assim no limite da margem de erro e em somente um dos seis cenários considerados. Como já falaram alguns aqui no blog, a privatização da Vale do Rio Doce está sendo investigada e a imprensa não repercute isso. E o escândalo da BahiaTursa que equivale a dois Valeriodutos? Mais silêncio. Por isso acho que a reportagem só ‘passou’ pois teria a finalidade de limpar o caminho para o Alkmin. Um abraço a todos.

  29. Comentou em 20/01/2006 Alexandre Zanela

    Caríssimo, gostei do espaço reservado para esta reportagem. Infelizmente já faço parte daquele grupo de pessoas que não têm mais qq ilusão qto à politica (como é feita) e aos políticos (qto ao seu caráter, aliás, ausência dele), MAS É SEMPRE BOM QUE SE MOSTRE AO POVO QUE REALMENTE SÃO TODOS IGUAIS, QUE NADA DIFERE E QUE NAO EXISTEM SALVADORES DA PÁTRIA, OU PIOR AINDA, QUE NÃO EXISTEM NEM MAIS AQUELA FIGURA DO ‘MENOS PIOR’, EM SE TRATANDO DE PERSONAGENS DE VIDA PÚBLICA.

  30. Comentou em 20/01/2006 Deivisson Leão

    Pra quem tem saudade da Horda…

  31. Comentou em 20/01/2006 Walter Barreto

    Seria interessante – já que o autor menciona reportagem do jornal O Estado de São Paulo – que ele retificasse seu erro. No final dessa mesma matéria, a reporter é bem clara quando diz que os aparelhos não funcionaram porque ESTAVAM COM O LACRE DA FÄBRICA. Então tudo o que foi falado e escrito fica sem valor, concorda Sr. ? Tendencias, tendencias, verdade acima de tudo.

  32. Comentou em 20/01/2006 Moacir Caporusso

    FHC forja as privatizaçoes, o Alckmin forja os numeros da segurança e outros e agora o Serra com a Saude, lembra do dinheiro da Roseane Sarney? iSSO È o PSDB uma farsa.

  33. Comentou em 20/01/2006 Walter de Souza SOUZA

    ESTE E O POLITICO QUE ANDA LADO-LADO COM O SEU IBOPE BAIXO OU SEJA PRESSAO BAIXA.

  34. Comentou em 20/01/2006 FABIO MARTINS NAPOLEAO

    É isso ai pessoal. depois de querer derrubar o minhocão, e o viaduto Diario Popular, o carequinha inaugura o ambulatório que não funciona, só pode ser piada de mal gosto, não é possivel que o pequeno calvinho ainda queira tirar o Alckimin da corrida presidencial, vai ser cara de pau lá longe JOSE SERRA !!!

  35. Comentou em 20/01/2006 Justiça

    É uma pena que o povo brasileiro, não tenha consciência do seu DIREITO ao voto. Ninguém é obrigado a votar em ninguém. O brasileiro é tão acostumado ao ‘jeitinho brasileiro’ que se recusa a ir votar, diz que todos os políticos são iguais(não é), chamam de anti-ético, mas gosta de levar vantagem em tudo, principalmente gostam de corromper pra ter vantagens. O americano não é obrigado a ir às urnas, mas os consciente vão, porque escolhem e cobram. O brasileiro infelizmente, é descansado, não quer nada de obrigação, mas quer moleza…infelizmente é assim. Seja ético pra cobrar ética.

  36. Comentou em 20/01/2006 justiça

    Ricardo…..
    Você sabe o que está acontecendo agora no banheiro da sua casa? OU na cozinha? Claro que não, a não ser que se ache onipresente, como o pessoa do PSDB. O Lula não tem obrigação de saber o que acontece em todos os andares do Congresso, mas sim de apurar se tiver denúncias e isso a PF está fazendo, que por sinal nunca fez em governo nenhum. Nunca vi a PF trabalhar tanto….CONCORDA? FHC TAMBÉM CONHECIA O VALÉRIO, MAS NEGOU NO COMEÇO, POR QUE?

  37. Comentou em 20/01/2006 joao j roberto roberto

    ATENÇÃO SRS DO PT
    É HORA DE APROVEITAR A APORTUNIDADE E DESCER O CACETE NO PSDB, POIS NÃO FOI ASSIM QUE FIZERAM COM O PT.

  38. Comentou em 20/01/2006 Justiça

    Para Ricardo:
    Concordo, por este motivo pergunto, o FHC não sabia do envolvimento do Azêredo com o Marcos Valério? Não sabia que o Valerioduto começou no governo dele? Não sabia que a aprovação da reeleição foi compra de votos em seu benefício? Se não sabia é inocente demais pra ter sido presidente, como ele mesmo falou pra Lula e se o FHC sabia, é omisso. Se fosse Lula que fingisse alguma coisa na inauguração de alguma obra, vocês todos estariam ‘metendo o pau’. Que ese políticos do PSDB sejam ‘sacanas’ eu até entendo, já me acostumei, só não voto, mas que pessoas como você defendam esta prática….me poupe. FHC sabia de caixa 2, da compra de votos, das privatizações irregulares, tudo com a sua aprovação. O Valerioduto começou no governo FHC. E os bilhões que o governo FHC roubou e estão investigando???? É normal?

  39. Comentou em 20/01/2006 Eduardo Costa

    Já estamos começando a acostumar-nos com políticos que fingem muito bem. Um finge a algum tempo que ‘Não sabia de nada’. O outro quer o seu lugar, e já está mostrando que sabe como continuar seu legado.

    E para nós, resta fingir que acreditamos.

  40. Comentou em 20/01/2006 José Agostinho Batista Quadros AGOSTINHO

    Se eu não posso falar o que eu penso,prefiro ficar calado.Se eu voto e não posso ser ouvido,prefiro anular meu voto.Alias eu vou até la porque sou obrigado.Acredito que 90% dos votos é igual ao meu.

  41. Comentou em 20/01/2006 Ricardo

    Fingir para fotografos numa inauguração para mim é natural, afinal o aparelho pode ter conserto, agora fingir que não sabe quem é Marcos Valério, que não sabia de nada, que não da para saber o acontece no andar de cima e nem no de baixo da Presidência da Republica…… ai não tem conserto ….

  42. Comentou em 20/01/2006 wagner lima

    é dessa forma que sr. José Serra que governar uma nação, ‘bricando de faz de contas’. Eu tinha minhas duvidas com relação ao carater do Sr. josé Serra agora não tenho mais.
    O Brasil não tá grande coisa com o ‘Lula’ mas com o Serra Vai ser muito pior.
    Deixa como está ele finge que governa e eu finjo que voto nele nas eleições.
    hahahahahahaha
    Wagner Lima mais uma pessoa desacreditada nos politicos.

  43. Comentou em 20/01/2006 Gerson Renato Martins

    Senhores,
    Será que não temos problemas mais importantes para dar destaques e cobrar uma solução, do que ficarmos inteirados em faz-de-conta aqui ou acolá. Por isso que uns fazem de conta de governa e outros fazem de conta de são governados.

  44. Comentou em 20/01/2006 Emerson Gulineli

    Meus caros amigos,

    Realmente trata-se de uma situação constrangedora e tal situação deixa também envergonhado quem apesar de não presenciar o fato, lê a notícia.
    Situações como esta chocam tanto quanto as narradas diariamente nos jornais que relatam o mar de corrupção, o complacente caixa dois e toda rede de ´maracutaia´ que nos assola.
    No entanto, pior que tudo isso é ouvir deles, governantes, que ‘não sabiam’, ‘não tinham conhecimento’, enfim, a frustrada tentativa de ludibriar o povo para quem sabe, serem reeleitos.
    Triste e lamentável a qualificação de nossos políticos.

    Atenciosamente,

    Emerson Gulineli

  45. Comentou em 20/01/2006 Pedro

    Nossa, quanta polemica!!! Com certeza isso tirou mais dinheiro dos nossos bolsos do q o mensalao ne??? Ô povinho de memoria curta o nosso…e ainda é frouxo!!!!!!!!!

  46. Comentou em 20/01/2006 André Nogaroto

    SE numa gestão do Serra as coisas forem feitas dessa maneira onde é que o país vai parar???
    Sou Lula e ponto final!!!

  47. Comentou em 20/01/2006 Rosano Pierre Maieto

    Após um ano de uma gestão vazia de projetos, a verdadeira face do alcaide Serra se revelou; uma farsa! Encenada com o único propósito de lançar-se à disputa pela Presidência da República. aliás, todas as ações (?) de Serra são criações do Governo Marta. No entanto, o que ele prometeu ‘ampliar’ somente reduziu (contruções dos CEUs, tempo do Bilhete Único, cultura e lazer nos CEUs, etc..). Por falar nisso, esta clínica inaugurada ontém não lembra mais uma idéia (copiada por Serra) do Governo Marta, o CEU Saúde? …Prefeita Marta, sinta-se com a ALMA LAVADA!!!!

  48. Comentou em 20/01/2006 Silvia Mergulhão

    Ahhhh, não tenho dúvidas de que essa não foi a primeira vez que o ‘prefeito-jamais-presidente’ Serra esbanjou falsidade. Azar dele. O eleitorado mudou e ele não percebeu!!! Não vai passar de Prefeito, se Deus quiser!!!!

  49. Comentou em 20/01/2006 Alberto Tijunelis

    Das duas, uma:
    1) os aparelhos (novinhos) estavam quebrados e o Serra encenou e não tomou nenhuma atitude digna, o que é muito grave,pois se assim age com algo tão insignificante, o que não fará diante de algo mais complexo, na Prefeitura?? (ou na Presidencia??????).
    2) os aparelhos estavam funcionando e marcaram ‘zero’, o que significa que o Serra já está morto, sem nenhuma condição para concorrer com o Lulla!!
    É por essas e outras que na próxima Eleição, ou vamos votar em alguém ‘Novo’ no Pedaço (acredito que ainda vai surgir), ou vamos anular o Voto em massa!!!

  50. Comentou em 20/01/2006 Marcos

    Que coisa feia prefeito…que coisa feia, assim não dá pra ser presidente. Eu ja até fingi que tinha ficado tudo bem depois que o PT ‘saiu de São Paulo’, mas acho que a peça esta no ultimo ato… mas como eu ia dizendo, que coisa feia…

  51. Comentou em 20/01/2006 Marcelo GOLMIA

    E tem gente que ainda vota! de milhão em milhão os porcos enchem o papo e o povo morre de fome.

  52. Comentou em 20/01/2006 Marcos Martins Vale vale

    Cada dia que passa eu sou maie LULA!!!!!!!!!

  53. Comentou em 20/01/2006 Rafael Xavier

    Agora sabemos quem é José Serra, esse homem merece ser Presidente? Deveriam apurar quantas ensenações ele fez para chamar a atenção na mídia. Resta saber se o Tribunal de contas de SP vai apurar quem se beneficiou da venda de equipamentos defeituosos para a prefeitura e se alguém levou dinheiro para aprovar a empresa vendedora.

  54. Comentou em 20/01/2006 Marcos Schwerz

    Essa gafe não é mais do que um pequeno retrato do jeito de ser do político (e porque não dizer do ser humano)José Serra. A simulação, não apenas no teatro, sempre foi uma maneira de das pessoas se expressarem, de se fazerem compreendidas. Em nosso país, no entanto, tão maltratado pela falta de verdade nos homens públicos e instituições, o fato de haver sido pego ‘no pulo do gato’ transpassa o mero caráter ‘lúdico’ dando um ar cínico ao episódio.

  55. Comentou em 20/01/2006 Vinicius

    AO NOSSO AMIGO FAN DO ALKIMIN.
    TÁ CERTO QUE ELE TÁ FAZENDO COISAS BOAS PARA O ESTADO DE SÃO PAULO, MAIS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O MESMO ALKIMIN É QUE ESTABELECE O IPVA DO ESTADO, O MAIS CARO POR SINAL.

  56. Comentou em 20/01/2006 Juju Silva

    Me diz qual a diferença entre medir e ‘tirar’ a essa altura do campeonato?
    O que importa são as atitudes dos nossos políticos.
    Se o autor da reportagem me permite uma brincadeira: Que tal tirar a pressão de todos eles???

  57. Comentou em 20/01/2006 carlos teixeira

    O prefeito cometeu um deslize, pois deveria assumir que os aparelhos que estavam sendo inaugurados (zero km.) não funcionam, cobrando dos fabricantes/funcionarios responsaveis seu conserto. Lamentável foi querer enganar o povo, com palavras como as mencionadas na cobertura jornalistica do fato e, mais lamentável, ainda, a atitude da secretária de saúde da prefeitura, em encenar a farsa.

  58. Comentou em 20/01/2006 Luiz Carlos

    Tirar a pressão ao invés de medi-la, impulso ao invés de pulso (telefônico), o que realmente é certo é que nossos políticos não tem vergonha alguma. Na ora dos discursos de campanha todos se dizem verdadeiros protetores do povo, mentiras e mais mentiras, quando eleitos eles querem que o povo se lixe.
    Quando é que vão ter vergonha, honrar verdadeiramente suas promessas serem homens na acepção da palavra hein!.
    É a coisa está dificil, as eleições estão chegando, votar em quem, meu Deus será que existe 1 (um), apenas 1 (um) político correto?

  59. Comentou em 20/01/2006 Carmela Braga

    Bem feito para o pessoal que acredita que só quem mente é o Lula.

  60. Comentou em 20/01/2006 Ricardo Borges

    Serra Serra Serrador Serra o papo do …
    O unico papo que foi Serrado, foi o papo da pesquisa onde Lula volta a ter credibilidade junto aos eleitores… Esse papo sim foi Serrado discaradamente pelos jornais e sites de noticias… Agora os recebedores de mensalinho vão fazer questão de Serrar este papo de Serra fingir que teve a pressão verificada pelo aparelho que não funciona… Isso sim é Serrar a inteligencia do povo…
    Com certeza essa noticia vai ser Serrada pela rede Globo…

  61. Comentou em 20/01/2006 Justiça

    Para Ricardo Oliveira, o ‘senhor supremo’.
    Não sei quem escreveu o texto com erros, mas fique sabendo que, ‘SABEDORIA’, não precisa de diploma de faculdade, que por sinal, muitos entram na faculdade com ‘arrumadinhos’, principalmente em certos cursos concorridos, você deve saber. São pessoas com certeza arrogantes que não respeita o próximo. Para se falar sobre política não precisa ter diploma, apenas sabedoria e isso com certeza você com todo seu ‘intelecto’, pós-graduação e sei mais o que, deve desconhecer, pois se tivesse ‘sabedoria’, não criticava o próximo dessa forma tão cruel. Se a pessoa escreveu ‘polica’ e não ‘política’, você nem ao menos achou que pudesse ser um erro na hora de digitar, como eu, você, qualquer um de nós pode comenter.Não conheço a pessoa que escreveu errado, mas sei que ela merece respeito, como você e eu. Tenha mais sabedoria e aceite as diferenças, afinal de contas, o Brasil é nosso e se faltou estudo para a pessoa que escreveu, pode ter sido por culpa de pessoas arrogantes que na hora de votar, sempre pensaram só nos próprios lucros, vantagens e deixaram o país vários anos sobre essa elite imunda, da qual você deve fazer parte, ou vive à sombra da mesma.

  62. Comentou em 20/01/2006 Jurandir Araujo

    Ele ainda não viu nada, foi só uma pesquisa, nem os aparelhos adquiridos por funcionaram.
    A imprensa deveria ser sempre assim, isenta, independente, falar de tudo e todos, sem tendencias partidárias, pois cansamos de ouvir falar mal de um partido.

  63. Comentou em 20/01/2006 Ricardo Oliveira

    Tem gente que não sabe nem ler e escrever e ainda quer dar opinião sobre política !!!

    1-Falso não se escreve com ‘ Ç ‘
    2-O Certo é política e não Polica

    Caro amigo, entra na escola primeiro, depois você pode debater algum assunto a respeito.

  64. Comentou em 20/01/2006 Igor Healt

    OI LUIZ VC VIU? NENHUMA MANCHETE SOBRE A PESQUISA DO IBOPE EM QUE LULA VENCE EM TODOS OS CENÁRIOS. SE LEMBRA QUANDO O LULA ESTAVA EM BAIXA? A PESQUISA DO IBOPE VIROU MANCHETE EM TODOS OS JORNAIS. OUTROS FATOS ESTÃO OCORRENDO, COMO A REABERTURA DO PROCESSO SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA VALE, 104 MILHÕES DEPOSITADOS EM CONTA DA SMPB NO PERÍODO FHC, SUPOSTAMENTE DESVIADOS DE ESTATAIS, COMO A TELESP, RIOCENTRO, ETC…POUCO REPERCUTE NA GRANDE MÍDIA. TÊM TAMBÉM OS CONTRATOS COM EMPRESAS DE INFORMÁTICA SEM LICITAÇÃO, NO PERÍODO DE 1995 A 2000, QUE SOMARAM 16 BILHÕES DE PREJUIZOS AOS COFRES PÚBLICOS, SEGUNDO AUDITORIA DO TCU. DEPOIS FALAM QUE NÃO ARMARAM UM GOLPE, BRANCO, MAS GOLPE.

  65. Comentou em 20/01/2006 Paulo Roberto

    E a cara do Serra fingir,fingiu para ganhar a prefeitura de São Paulo,não tinha nenhum projeto para cidade,so estar fazendo as coisas que a Marta deixou.

  66. Comentou em 20/01/2006 Maria Salomea Santos

    Pelo tamanho da hipocrisia do Serra…até que não foi tão grave assim. A Educação, a Saúde, a Ação Social, a Habitação, o Transporte e enfim todos os segmentos da Pref. de SP, funcionam como um baita dum FAZ -DE CONTA. A verdade mais verdadeira neste ‘cabra’ é o desejo pelo poder, a Presidência!!!! ihihihihihi….quero ver quem vai votar neste farsante…

  67. Comentou em 20/01/2006 Ademilson Antonio

    É… realmente é lastimável ver a atitude do prefeito e presidenciável José Serra, quando teremos políticos ‘Administradores’ e comprometidos com a população brasileira, que ao invés de enganar, encenar e fingir sobre um assunto tão simples, como citou o próprio jornalista, o Sr. político se acha no direito de enganar a todos que o vejam ou lêem sobre o assunto.
    Srs. Políticos, sejam honestos contigo mesmos, pelo menos uma vez na vida…

    Ademilson

  68. Comentou em 20/01/2006 Tatiana Gomes de Sousa

    Parabéns ao repórteres dos jornais Folha de São Paulo e Agora. Apenas com o apoio de uma imprensa justa e verdadeira, é que desmascaremos os politicos falsos e corruptos.

  69. Comentou em 20/01/2006 gildasio silva

    sempre o achei falço e ele só faz o tipo,por ele ser ex ministro da saúde deveria ter vergonha na cara de fazer este papelão, mas como na polita o que importa pra eles é R$ o que + ele quer Presidência ha.ha.ha.ha

  70. Comentou em 20/01/2006 Alcides Barros

    Parabéns pela correta informação da farsa protagonizada por Serra e sua secretaria de saúde. Imprensa independente é bom para a democracia. Hoje tem muita imprensa partidarizada.

  71. Comentou em 20/01/2006 Izabel Rocha

    A reportagem foi boa, só que os reporteres deveriam saber que não se ‘tira’ pressão mas se ‘mede’ ( medir) a pressão.

  72. Comentou em 20/01/2006 claudio torres

    Fato lamentável! Infelizmente no meio político, o aprendizado de um indivíduo que queira ingressar na tal carreira, é de um perfil relatado pela(os) jornalistas. Será que é tão difícil assim uma pessoa de boa índole não resistir a essá maneira de conduzir a profissão? Ou será que nós é que estamos querendo muitas verdades? O fato é que como 2+2=4 e 2e2 são 22, acho que jamais saberemos em qual verdade confiar. Mas talvez queiramos escutar mentiras, ao invés da dura realidade que vivemos e que milhares sofrem em um hospital ou em outra coisa qualquer. Eu não quero! Prefiro a verdade. E quero crer que o nosso presidente ou o próximo, lembrem-se de seus ideais para com este povo e esqueçam das dívidas que possuem com seus ‘companheiros de profissão’ ou seja: os que dizem que política é ver sem enxergar.

  73. Comentou em 20/01/2006 rubens amaral junior

    Isto não é de estranhar, os políticos sempres estão aprontando alguma. O que é de estranhar é que a imprensa tenha resolvido informar. O que mudou na imprensa ?? Os polítioc continuam e continuarão a ser os mesmos. O Serra foi péssimo e os politicos estão apoiando-o o o povão (aquele que só come farinha, e farinha não tem fosfato) vai votar nele de novo.

  74. Comentou em 20/01/2006 Hictor Silvio da Silva

    Olá, o titulo da opera é:
    ‘ O médico e o monstro’

    primeiro ato

    Fico pasmo com algums comentarios, muitas vezes, é histórico nesse pais mentir, e politico que não mente não é eleito, este povo é pobre de espirito, é tão cronica esta ‘doença’ que um médico que pensa que pode ser politico, padece deste mal e não sabe a cura, todos mencionam a farsa, disutem os erros do jornalista, e esquecem quantos foram os envolvidos.

    Vamos aos fatos:
    segundo ato

    1 – Os aparelhos não funcionaram, então houve fraude, pois certamente foram adquiridos as custas do dinheiro publico, e para fraudar uma licitação é necessário uma quadrilha.

    2 – O médico e o monstro tentaram enganar o publico então houve improbidade, não só com relação a etica e a moral do politico, visto que este tentou ludibriar seus eleitores, mas com relação ao profissional, que mentiu no exercicio da profissão.
    Vejam: mente quem adquiriu os aparelhos com defeito, mente o profissional, ao disgnosticar algo sem capacidade técnica, mente o politico ao tentar omitir os fatos, mentira embora ocorrida num ambiente hospitalar não é uma doença, e quando ela é feita com o intiuto de tirar proveito, quando é feita por um politico tentando enganar seus eleitores, então é fraude, é crime.Se a mentira for doença politica, a cura é o voto, cabe a nós dar-lhes a dose certa, penso que ele esta contra-indicado para as eleições.

  75. Comentou em 20/01/2006 Eduardo Cia do Clima gomes de sa

    deixa o geraldo, governar e muito melhor

  76. Comentou em 20/01/2006 ELLENN PIROPPO

    Observa-se que o José Serra não aguenta presão. Quando qualquer coisa sai errado ele não tem o menor traquejo para resolver. O medo maior é que ele quer ser presidente do Brasil, e quando alguma coisa sair errada ele vai querer inventar uma mentira para tapiar o povo, e isso já é uma prática do PSDB, era assim com o FHC, ele quebrou o Brasil em 2002 e correu pro FMI, tomou um empréstimo de 70 bilhões de dolares, comprometendo o crescimento da economia brasileira em decorrência da fixação de superavit primário. Isso é mesmo uma grande vergonha, abaixo FHC e abaixo José Serra.

  77. Comentou em 20/01/2006 LUIZ CLAUDIO SANTOS

    LUIZ WEIS:
    ENVIE AOS JORNALISTAS RESPONSÁVEIS POR ESTA MATÉRIA (ALIÁS, SUPER-RESPONSÁVEIS), O AGRADECIMENTO DE TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA. TEM MUITA GENTE QUE A PARTIR DE AGORA, VAI ABRIR O OLHO…

  78. Comentou em 20/01/2006 Paulo Antônio de Moraes Moraes

    Prezados Senhores ,

    Agradecendo antecipadamente a oportunidade que estão a me conceder ,entendo que o flagrante atesta a falta de escrúpulo e ausência de integridade moral dos nossos políticos . Agindo sem honradez e contumazes na pilantragem, os homens públicos aplicam , diuturnamente , a tática do ludibrio e da enganação aos brasileiros . Por consequência e como os exemplos vêm de cima , a nação brasileira , absorvendo com naturalidade estes desvios de conduta , acaba por ser contaminada , passando a adotar em suas fainas diárias a medíocre lei de Gerson.
    Não somente a guerra é o caos , mas a corrupção pessoal que se instala em cada um de nós e por excelência nos 3 Poderes .

  79. Comentou em 20/01/2006 Paulo Luizi

    É lamentável, não só este fato mas todos os que são comprovados, e que mostram quem dirige o nosso país, em todos os níveis. Lí alguns comentários e sentí que alguns acabam no calor do partidarismo misturando as pessoas. Alguém que compara Alkimin com Serra ou Fernando Henrique com Antonio Carlos Magalhães, está no mínimo equivocado e se esqueceu do passado. É muito importante além de periódicamente alscutar a pressão também escutar a conciência da nação que pela razão merece o respeito por parte dos políticos, o que não acontece com muitos que aí estão e não dão a miníma para a minoria que os colocou onde estão junto com a maioria que não queriam que ele estivesse lá. O nosso sitema de escolha permite que a minoria as vezes decida quem vai para o ‘Trono’. Isto facilita o quadro que temos. Quanto tempo mais temos que permanecer nesta situação? Será que não podemos mesmo, mudar os rumos do nosso país?

  80. Comentou em 20/01/2006 Isaias Campos

    Se foi assim para mostrar a falsa eficiência de aparelho que mede a pressão, imagine se for presidente e um dos seus ministros for acusado de corrupção.

  81. Comentou em 20/01/2006 LUIZ CLAUDIO SANTOS

    IH! O CARA !!!

    DEPOIS DESSA, SE ELE VIER PRA PRESIDENTE, EU VOTO NO LULA.
    MAS SE VIER O ALKIMIN…
    EU VOTO NO LULA TAMBEM, QUALÉ?

  82. Comentou em 20/01/2006 Henrique Moura Tenorio Moura

    Sobre o assunto do faz-de-conta promovido pelo prefeito José Serra, não é novidade, afinal de conta hoje ele e seu partido fazem de conta que são os paladinos da moralidade e da honestidade, no entanto a 5ª. turma do TRF acaba de pedir perícia sobre a privatização da Vale do Rio Doce sob suspeita de sub-valorização da ex-estatal na época da sua privatização. Este povo gosta de fazer o povo de idiota. Vamos as eleições. Lembrando que cada País tem o Presidente que merece!

  83. Comentou em 20/01/2006 Tânia Aparecida

    Isto demonstra o quanto ele leva a sério a questão da saúde. Vejam, se ele não consegue
    enfrentar este pequeno problema, imaginem os ‘poucos’ que o país tem. Ele não teve equilíbrio quando era Ministro da Saúde, não tem como Prefeito, quando é questionado por um simples motorista na rua, imaginem governando o Brasil. Espero que a mídia mostre quem é quem.

  84. Comentou em 20/01/2006 Fabrício Dias

    É com uma tristeza muito grande que leio uma matérias dessas. Cada vez mais me convenço que nossos homens públicos se preocupam cada vez menos com a nossa população e cada vez mais com interesses pessoais ou de certos grupos! Fica aqui o meu protesto contra o prefeito José Serra, e os parabéns aos nossos jornalistas, que considero os olhos de nós brasileiros.

  85. Comentou em 20/01/2006 Saragoça Marcos

    Esse é o cara que quer ser nosso Presidente!!!

  86. Comentou em 20/01/2006 Ivanilde Guimarães

    Por favor, caro jornalista que escreveu esta nota, ‘Tirar a pressão’ não dá, porque você mata o paciente. Para não ‘assassiná-lo’, melhor seria medir a pressão.

  87. Comentou em 20/01/2006 Fabio Cordesan

    Estamos diante de uma situação ironica né seu prefeito de tantas promessas de tantos sonhos… essa é a tal saúde prometida para cidade de São Paulo… muito show alias show de Serra… e ainda vem querer ser canditado a presidencia faça-me um favor eu quero mesmo é ver quais vão ser suas propostas para o país pois contudo… contudo por essas e outras vamos comparar os 8 anos desse tal FHC que se diz do seu partido com o governo LULA teremos verdadeiros massacres hehe… e por favor troque os aparelhos e não o fez faça JA !!!

  88. Comentou em 20/01/2006 Dalva (Uma brasileira)

    Em um país, onde muitas pessoas, furam fila de banco, não respeitam as leis de trãnsito, escravizam empregadas domésticas, tiram vantagens em concursos públicos, vestibular, sempre com o tão famoso jeitinho brasileiro, não podem exigir ‘ética’ dos políticos, para isso temos que ser éticos também, pricnipalmente na hora de votar, não votar em troca de favores, nem por esmolas, muito menos pelo que a ‘mídia’ tenta nos impor com denuncismos sem provas. Analisem os governantes pelos seus feitos e tirem suas conclusões, comparem sim, muito e depois decidam, não deixem que a mídia decida por vocês…..analisem bem. Ninguém é perfeito, nem nós somos, portanto, comparem os feitos de cada presidente no final de seus mandatos e votem consciente….a ESPERANÇA continua.

  89. Comentou em 20/01/2006 ROSANGELA

    é só um toque, pressão arterial não se tira, se mede, portanto…

  90. Comentou em 20/01/2006 marco aurelio aguiar

    É por isso que a classe politica,ou se pode dizer que politico é uma classe, está tão desacreditada e fadonha a ser expurgada so seio da nação brasileira é com estes atos e outros que não chegam ao público para sabermos como agem esta espuria,podemos sim dar um jeito na melhoria da nossa (classe politica)VOTAR CERTO EM PESSOA QUE TEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO PROJETOS E SÃO DIGUINAS DE SER CHAMADOS DE POLITICOS,isso seri uma utopia bem longe da nossa realidade,com um congresso que só pensa neles mesmo fica dificil votar, mas temos que ter esperanças que um dia tudo vai mudar para melhor, sejamos concientes e diguinos para termos uma nação sem esta corza politica,bons tempos aqueles quando um homem só a palavra bastava para ele ser eleito, bons tempos, bons tempos,,,,,,

    tenho consiencia de que irei votar certo para engrandecer meu país, um país bonito com gente ímpar no mundo,cheio de riquezas onde tudo se plantado dar com uma cultura linda e diversicada,temos que tirar bom proveito destas situações para enxegarmos o obvio, fora politico podres sem carater,coruptos,pulhas.

    obrigado por esta oportunidade de me espresar estou indiguinado com estas situações, creio que nos brasileiros famos sair fortalecidos deste mal estar que incomoda e muito nossa nação tão querida por todos…

  91. Comentou em 20/01/2006 JOSE S. DE AZEVEDO

    PERCEBO QUE PRA MIDIA NÃO EXISTE PREFEITO E
    NEM CAMARA DOS VERIADORES,SÃO INSENTOS DE
    CRITICAS,AO CONTRARIO DE QUANDO ERA A MARTA
    QUE ERA PREFEITA,FORA QUATRO ANOS DE CRITICAS, EM UMA DEMOSTRAÇÃO DE OPOSISÃO.

  92. Comentou em 20/01/2006 Vera Lucia Prado Bastos Abbud

    Não se ‘tira’ pressão. ‘Mede-se’. Desculpe, mas o texto está muito bem escrito. Não podia deixar de avisar.
    Vera

  93. Comentou em 20/01/2006 KAUÊ OLIVEIRA

    O PREFEITO DE SÃO PAULO, JOSÉ SERRA, É MESTRE EM ENGANAR. BASTA OBSERVARMOS O DESPERDÍCIO IRRESPONSÁVEL DO DINHEIRO PÚBLICO QUE ELE VEM PATROCINANDO, COM O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DE ALGUMAS DAS PRINCIPAIS RUAS E AVENIDAS DA CAPITAL, ESTRATÉGICAS DO PONTO DE VISTA POLÍTICO, MAS QUE NÃO NECESSITAVAM SER RECAPEADAS. E A IMPRENSA TENDENCIOSA E TUCANA DESSE PAÍS, VEM, IMITANDO O PREFEITO, FINGINDO QUE NÃO VÊ E QUE PODE CONTINUAR ENGANANDO E PREGANDO A ‘LEI DE GERSON’. LULA 2006 – LULA OUTRA VEZ.

  94. Comentou em 20/01/2006 José dos Santos

    Como se vê o ‘candidato’ a presidente do Brasil sr. Serra não poderia negar a raça de políticos hipócritas aos quais estamos acostumados, pois só sabe criticar o PT, mas quando o seu ‘CHEFE’ FHC esteve no poder e distribuiu as nossas empresas para os seus apadrinhados juntamente com seu Mário que Deus o tenha e seu Geraldo, ele não criticou ou será que alguém de seu círculo de amigos ou parentes também foi presenteado?.

  95. Comentou em 20/01/2006 olegna DE JESUS LEITE DOS SANTOS

    coitadinho dele, se tirassem sua pressão ele ficaria sem!!!!!!!!!!!

  96. Comentou em 20/01/2006 Luís Carlos Bolzan

    Isso é característico do Serra. Aliás, funcionamento semelhante pode ser recuparado, com boa memória, quando ele ocupou espaços no governo FHC e candidatou-se a Presidente da República.

  97. Comentou em 20/01/2006 Dalva (Uma brasileira)

    Engraçado! Muito engraçado! Quando sai uma reportagem contra o Lula, o PT, defende o direito de expressão da imprensa, é até comovente, mas quando esta mesma imprensa fala a verdade sobre falcatruas do PSDB ou do PFL, surgem logo seus defensores….quanta hipocrisia! Concordo com você nos mensalinhos sim e não é de agora que muitos jornalistas e emissoras de TV recebem, já faz tempo, provavelmente da época do Valerioduto que começou na era FHC, ouviu falar? Pois é! Não teve uma investigação direta no PSDB do FHC e foram descobertas várias ‘trambicagens’, imagina se forem investigar a fundo??? Heim!!! Tem jornalista recebendo mensalinhos sim, dos Tucanos.

  98. Comentou em 20/01/2006 Milton França

    Se vc´s acham que Serra (PSDB) é ‘ilusionista’ aguardem o Agripino (PFL), futuro vice presidente em sua chapa. É tudo farinha do mesmo saco. Ética e moral só existem nos discursos dos políticos, jamais em seus atos políticos e administrativos.

  99. Comentou em 20/01/2006 genezio g.santos santos

    Enteressante a reportagem, isso mostra bem quem quer nos representar.
    Zero para o Serra e Dez para o Reporte.

  100. Comentou em 20/01/2006 Leonardo Herdt

    Impressionante! Esta é uma das funções dos jormalistas, desmascarar os enroladores públicos. Parabens pela coragem de expor este ‘pequeno’ fato, que demonstra o caráter do protagonista.

  101. Comentou em 20/01/2006 José Paulino

    O Prefeito Serra tem estas qualidades, como se já nao bastasse as qualidades do entao Presidente Lula, que sao as mesmas.
    Vou tomar partido de um político que tive a oportunidade de estar próximo na inauguracao de um sistema de tratamento de esgoto, do Governador Alckmin. Um homem íntegro , que fala o necessário e olha nos olhos das pessoas , é aquilo que demonstra ser, nem mais nem menos, autentico, que faz obras para o bem da populacao. E difícil,nós brasileiros acreditarmos em políticos, mas cada dia que passa, eu gosto mais da atitude que tem o GovernadorAlckmin, de nao ser hipocrita, de se posicionar corretamente e quando se trata de um bem para o povo, ele se sentar a mesa com outros partidos para solucionar, como foi o caso dessa inauguracao. Votos para que o Governador se torne Presidente, e logo, pois estamos precisando de uma pessoa honesta e sensata.

  102. Comentou em 20/01/2006 Euvaldo Carvalho Silva

    É o traço característico do tucanato: a dissimulação.Em passado não tão remoto FHC inagurou nas cercanias de Brasília,acompanhado do não menos insigne governador Roriz, escola de informática.Terminada a cerimônia os equipamentos foram retirados.Tudo documentado,fotografado e publicado. E tudo esquecido,com o beneplácito da midia alienada. que colaborou com tucanato na venda, na ‘bacia das almas’ de quase todo o patrimônio publico amealhado desde a era Vargas.Vieram os piratas internacionais,espanhóis e portugueses pcincipalmente, que refizeram o caminho do descobrimento para se saciarem nos setores mais rentáveis da vida econômica nacional, a troco de comendas e banquetes oferecidos em cerimônias solenes, vividas pelo tucanato como supremo reconhecimento da inteligencia e intelectualidade dos seus maiores.

  103. Comentou em 20/01/2006 KARLA oliveira

    Não existe ‘tirar a pressão’ como escreveu o jornalista, até porque ficar sem a pressão MORRE, existe medir a pressão. Somente uma correçãozinha para a próxima cobertura jornalística de outra inauguração de unidades de saúde.

  104. Comentou em 20/01/2006 Jairo Santolin de Oliveira

    REALMENTE A CADA DIA QUE PASSA, O BRASIL ESTA VENDO O PERFIL DAS PESSOAS QUE QUEREM O
    GOVERNAR, NÃO É PORQUE UMA PESSOA É BOM MÉ-
    DICO OU OUTRA QUALQUER PROFISSÃO, QUE VAI SER BOM PRESIDENTE, E SIM AQUELE QUE PROVA
    SUA CAPACIDADE DE COMANDAR E FAZER O QUE SEU POVO NECESSITA, TER PRIORIDADES EM SEUS
    ATOS, MENTIR NUNCA, JAMAIS REPRESENTAR, O IMPORTANTE É A HONESTIDADE, É A MANEIRA QUE AGE EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS.

  105. Comentou em 20/01/2006 Wilmar Cardoso cardoso

    É deste jeito que funciona o esgoto da política que não vemos nos WC mundo afora,e nem nas privadas das periferias da vida.É sempre assim,enquanto um aponta um grão de mostarda no olho alheio,esconde no proprio olho um camelo.Temos visto nos ultimos dias os políticos com suas hipocresias na TV atirando pedras no atual governo ( lula ),apontando falhas e falhas em seu governo.São um bando de hipócritas,pois ao meu ver o governo de lula não esta 80%,más estes urubus das urnas se sentem na condição de apontar erros quando na verdade deveriam apontar soluções.Já foi o tempo que nós eleitores nos deixava-mos enganar.Este flagrante dos reporteres neste presidenciável nos da uma ideia de que talves o brasil políticamente falando,tá longe de ser um WC vip!

  106. Comentou em 20/01/2006 jamil

    O prefeito Serra além de truculento em off e arrogante abertamente, critica a todos sem reconhecer um mérito sequer da ex-prefeita Marta, revela-se um rei na arte da simulação. Ainda por cima deve nos brindar com sua renúncia para concorrer a presidência. Só pensa em subir. Se eleito, talvez abandonasse o cargo depois de um ano para ser mais. Mais o que ?
    Vai acabar perdendo, pois os pobres não vão engoli-lo e dará de presente a São Paulo o Kassab, braço direito do Pitta. Presente de Tróia para a classe média embrutecida por sua semi-ignorância e moralismo deslavado, pra quem costuma criticar caixa 2 e ter no seu negocinho caixa 2, 3 , 4…
    A pressão dele ~vai subir com o nervosismo eleitoral e a baixaria vai rolar. E o caso Dimas de De Furnas, e o Delúbio dele9 o Ricardo Sergio). Ele pensa ( tucanos em geral) que o povo é tonto que com um discursinho ético falseado ( parecido com o diagnóstico de pressão ) ele irá muito longe. E o compromisso do cartório ? Já foi pro beleléu. Eu só sei que o PSDB no governo acabou com o Brasil( né FHC ??) e agora ficam querendo dar lição de moral e de competência. Vc vai dar seu voto a ele ? Pense bem !@

  107. Comentou em 20/01/2006 odirley souza

    Ainda bem que o aparelho não funcionou, porque se ‘tirar’ a pressão do prefeito, ele morre!!!!!!

  108. Comentou em 20/01/2006 Dalva (uma brasileira)

    Interessante esse prefeito…..fica posando para as fotos, fazendo de conta que na prefeitura dele, as coisas funcionam, fazendo média para a população e vem reclamar que o presidente Lula ao anunciar suas obras, está fazendo campanha. Pode???? O prefeito de rabo-preso, só quer ser o dono da bola. Ele pode tudo, diz que não está em capanha, nem está usando a máquina da prefeitura, quanto ao Lula, não pode inaugurar suas obras…hahahaha Esse país está uma piada mesmo. Quando Lula fala dos seus feitos e o que está fazendo(que é o dever de um presidente, prestar conta, como sempre fez, antes mesmo dessa bendita eleição de 2006), a oposição não quer, diz que é campanha e quando o Alckimin e o Serra falam do que pretende fazer, isto não é campanha? O problema é que a oposição usou de acusações, na sua maioria levianas contra o Lula e o PT, não conseguiu provar, mesmo sem, estarem sendo investigados, as investigações descobriram falcatruas do PSDB e PFL(imagina se forem investigar…hehehe) e mesmo assim, depois de bater tanto no Lula e no PT, ainda estão com medo de perder…hahaha O problema é que se não tivessem feito tanto escândalo, ia ser a maior surra da história do Brasil….e ainda acredito que podem levar a surra sim em 2006.

  109. Comentou em 20/01/2006 joao monge savalla savalla

    Esses Srs. do psdb só sabem criticar e enganar o povo. O que o Serra fez até agora? Sem ser esse ato de me engana que eu gosto, igualmente o Alckmin. Esses Srs. cada dia que passa estão com o nariz maior de tantas mentiras ditas em vesperas de eleição, aliás não é ese mesmo que na posse dizia ficar na prefeitura durante todo mantato? E agora quer ser candidato, esperar o que dessa gente.

  110. Comentou em 20/01/2006 carlos junior

    Se ele já faz isto na prefeitura de SP,imaginem o que o Será na cadeira da presidência !!!!

    São todos iguais, só mudam os nomes ….

  111. Comentou em 20/01/2006 antonio silva

    Incrível como mesmo sendo a notícia sobre uma gafe de Serra, não se deixa de alfinetar o Presidente LULA. Tenho notado uma irritante imparcialidade nas reportagens públicadas nesse site. Ex: quando Serra aparece nas pesquisaa com 1 % de vantagem ele está na frente, quando Lula aparece com 4 pontos de vantagem, eles estão em empate técnico.

  112. Comentou em 20/01/2006 jose antonio rocha

    Tal como a pressão o Sr. José Serra faz parte daquele grupo de políticos que gosta de aparecer para enganar o povo. Ainda bem que temos alguns jornalistas corajosos que desmascaram esses políticos que vivem a espionar e criticar aos outros, mas esquecem-se que são desprovidos da ética que tanto pregam.
    Um abraço!
    José Antonio

  113. Comentou em 20/01/2006 José marcolino

    Sempre achei que o Serra não tem carisma para ser eleito presidente. É um cara inespressivo e sem brilho. Perdeu uma grande oportunidade de dar um crown nos responsaveis pelo fornecimento dos aparelhos. Coitada da população que vai usar estes aparelhos de M…e não tem para quem reclamar!!! É o mundo das mentiras e do faz de conta…e dos politicos incompetentes.

  114. Comentou em 20/01/2006 cleber Nunes

    Até que enfim, porém, os senhores jornalistas deveriam tomar o exemplo e publicar com freqüência estes episódios e fazer todo alarde possível. Assim estariam colaborando, pelo que o Sr. Erodoto da CBN diz, aprimorando nossa democracia e pondo nossos nobres políticos a reverem seus conceitos de aceitabilidade pela população e eleitores. Inclusive o Debate acalorado de ontem no senado entre ACM e Mercadante do PT. Falou-se mas não com ênfase…

  115. Comentou em 20/01/2006 ana rabelo rabelo

    pelo que sei o termo nao e ‘´tirar pressao e sim ´medir pressao’ –

  116. Comentou em 20/01/2006 luis bittencourt

    parabens pela materia…
    muito divertida.
    estou rolando de tanto dar risada… o serra é patetico… hahahahah

  117. Comentou em 20/01/2006 Fabiano de Oliveira

    Não querendo ser chato, mas sendo, e fugindo do aspecto político da matéria, acho que se alguém ‘tirar’ a pressão do outro, este outro, provavelmente, irá morrer!!!! Não?! O certo não seria medir a pressão??
    Um abraço…

  118. Comentou em 20/01/2006 Mauricio

    Existe maior mentira que o Lula?

    Este sim, foi, é, e sempre será o maior mentiroso de todos!

    Esta lá, na cadeira mais importante do cenário político e se diz nao saber de nada!

    Faça-me o favor!

  119. Comentou em 20/01/2006 Daltro hickmann

    é curioso notar como certos ‘jornalistas’, não têm a mínima noção de ética.É tão fácil publicar algo dizendo que ouviu, por exemplo eu poderia dizer que ouvi determinado governante dizer que estava roubando os cofres públicos. Responsabilidade e imparcialidade é o que eu peço, pois caso contrário devo acreditar no que dizem por aí, têm jornalista recebendo mensalinhozinho. Grande abraço e mais juízo

  120. Comentou em 20/01/2006 Altevir Depetris

    ah Se fosse o nosso Lula. Ate CPI dava. cadê essa imprensa fundamentalista da mentira e do engodo para colocar na primeira pagina!!!!!
    Ser do PSDB por si só explica o fato!!!!
    ps nao teve sondagem para o 2.º turno pq nao teremos mesmo!!!!
    2006 é Lula outra vez!!!!

  121. Comentou em 20/01/2006 WILSON DIAS DE OLIVEIRA DIAS

    A ESPECIALIDADE DESSE SENHOR, PREFEITO JOSÉ SERRA, DESDE O INÍCIO DE TUDO, É PUXAR O TAPETE DOS OUTROS E ENGANAR.É UM SANGUE-SUGA DO ESTADO DESDE QUE VOLTOU PARA O BRASIL E NUNCA TRABALHOU.

  122. Comentou em 20/01/2006 franko santos

    SERRA , para presidente já.
    hahahahahahaha.
    Se fosse com Lula , no minimo , no minimo , Seria criada a CPI da PRESSÃO.
    Já cansei de ver a imprensa , massacrando o presidente por muito menos.
    Vamos lá , Brasileiros e Brasileiras , vamos votar , no serra , ou então no Alkimim , afinal eles são uns anjinhos.
    hehehehehe…

  123. Comentou em 20/01/2006 Celso Marra

    A imprensa, por muitas vezes, assume a figura do ‘fiscal da Lei’, para, ante a omissão evidente dos poderes Constitucionais, ‘agraciar’ a população com uma farsa, da mais vil e baixa possível, um Político que se apresenta como pré-canditado a Presidência da Répública praticar uma ‘encenação’ pífia e esdrúxula destasnos faz pensar o que seria capaz de fazer para assumir o comando do Palácio do Planalto, nós, a Nação, estamos cansados da retórica populista e da inércia e inépcia dos poderes constitucionais, ‘TODO O PODER EMANA DO POVO E EM NOME DELE SERÁ EXERCÍCIDO’ diz a Constituição, mas a cada dia vejo que não passa de letra morta, parabéns aos Jornalistas que tiveram presença, audácia e coragem de nos mostrar o caráter do Sr. Prefeito de São Paulo

  124. Comentou em 20/01/2006 Ronalto Luiz Dias Dias

    Sinceramente, não me espantei com faz de conta desse senhor…que sera capaz de vender a propria mãe pra chegar a presidencia..com fé em Deus não chegará…o colega de partido dele o senhor fernando henrique ja teceu o comentario a respeito dele..que o serra tem o seu lado diabinho
    não se esqueçam tambem o que ele fez com
    a Rosane Sarney e por ai vai…e por ultimo
    a carta que ele escreveu pra se eleger a
    prefeitura…dizendo que cumpriria o mandato
    se tivesse um minimo de carater…ele não deixaria se quer alimentar a sua candidatura
    a presidencia…mas…ta cara que ele vai rasgar mais uma vez a decencia da etica.

  125. Comentou em 20/01/2006 Sérgio Santos

    Vejam só como os nossos políticos , até em pequenas situações, tentam enrolar os cidadãos. Assim fica cada vez mais difícil acreditar que um dia o nosso país será realmente um lugar digno para aqueles que mais precisam de uma vida com dignidade.

  126. Comentou em 20/01/2006 Billy Moraes

    Serra tem sido um excelente prefeito, e espero que assim continue por mais 3 ou sete anos.
    Lulla tem sido um presidente que ainda ira para historia. Ira para a historia como o maior engodo dos ultimos 500 anos.
    Geraldo Alkimin sera um excelente presidente, como tem sido um excelente governador.
    Poderemos falar em problemas de pressao em 2007. quando todas as amarras impostas pelo PT, nas CPIS serao desatadas.
    Porque os jornalistas nao comentaram o furo do Sr. dirceu quando desligados as cameras, mas a internet ligada, ele comentou que nada que Lulla teria prometido sobre a economia seria feito, mas que o sistema economico do PSDB permaneceria.

  127. Comentou em 20/01/2006 Alexis

    L A M E N T Á V E L ! ! !

    É como dizem por aí: em época de eleições, político vende até a mãe.

  128. Comentou em 20/01/2006 Elizabeth Senne

    Só pra dizer que sinto pena de quem precisa dessas unidades de saúde.Já pensou se fosse uma emergencia?POBRE POVINHO BRASILEIRO!!!!!.

  129. Comentou em 20/01/2006 Roberto Silva

    Quando o Sr, Serra faz de conta o povo paga a conta, eta continha cara.

  130. Comentou em 20/01/2006 Renata

    Ahh Karin faz favor!!! Petista frustrado é fogo! Lamentável o PT… lamentável os políticos de vários partidos! O brasileiro tem que aprender a não escolher partido que nem time de futebol… escolha o que é melhor para o Brasil e seja quem for!

  131. Comentou em 20/01/2006 Roberto Keller

    Realmente, a imprensa anda maltratando a língua pátria. E está corretíssimo o prefeito José Serra: tem mais é que fingir que estão tirando a pressão. Pois se a tirassem, ele morreria! O certo é ‘medir a pressão’ e não tirar a pressão. Ninguém sobrevive sem pressão sanguínea. Nem quem escreveu este artigo e muito menos, os que o leram…

  132. Comentou em 20/01/2006 Cristiano

    Só agora que vocês descobriram??
    TODOS fazem isso … O Serra, o Lula, o FHC, a Heloisa Helena… até nós mesmos, pobres mortais dão uma fingidinha de vez em quando ..

    Essa reportagem apenas flagra o cotidiano do povo brasileiro estampado em um politico .

    O problema é justamente esse a ‘malandragem’ do povo brasileiro é que estraga esse país.

  133. Comentou em 20/01/2006 Carlos Alberto

    É sempre assim,eles vivem o faz de conta, e nós a realidade,eles no pais das maravilhas e nós , nos pais das necessidades, até quando brincarão com o povo até quando vamos ve-los sorrindo enquanto muitos choram, até onde vai essa hipocresia mediocre, até quando será que terá fim, ou sempre assistiremos isso pessoas travestida e investida de tanto poder brincar com o povo é sério gente não é pra sorrir isso que eles fazem na frente imaginem por trás, é pra chorar…como dizia alguém…peroba neles.

  134. Comentou em 20/01/2006 LEN

    mas como esse serra mente…é porisso que está despencando nas pesquisas, até porque a população não é boba

    eu quero ver se ele vai falar: ‘finge que funciona’ quando questionarem ele pela declaração assinada em cartório de que iria cumprir o mandato de prefeito até o fim.

    apesar que a palavra do serra não vale nada a muito tempo

  135. Comentou em 20/01/2006 José A. Di Bastiani Di Bastiani

    Parabéns por esse espaço. É necessário que a Imprensa, em todos os níveis, comece a fazer a sua autocrítica, até para não se consolidar o sentimento, que não é só do Ministro Gilberto Gil, de que ultimamente essa Imprensa, vem assumindo um poder absoluto. A Imprensa é imprescindível, por isso precisa zelar pelo seu papél importante de informar, com o máximo de imparcialidade.

  136. Comentou em 20/01/2006 Renata

    Nossa, não!!? Mas que matéria interessante essa… que HIPOCRISIA do jornalista, é lógico que isso acontece! Basta assitir um horario eleitoral na TV pra ver cenas lindas de um país que está muiiiito bem e tudo funciona… francamente… A pessoa que escreveu a matéria acha que contou alguma novidade? TODOS os políticos fazem isso! Hipócrita essa matéria! Aliás hipócrita tb a mídia tendênciosa!

  137. Comentou em 20/01/2006 Karin Peixoto

    Não pude conter a satisfação ao ler esta notícia, primeiro porque as grandes emissoras procuram omitir este tipo de acontecimento, ainda mais quando se trata de um candidato a quem tentam eleger e segundo prque vem a mostrar o que sempre soube, Serra não passa de um político falso e mentiroso como a maiorida deste país o é. Para quem prometeu mil melhoras para São Paulo, a cidade encontra-se um caus!
    Más é muito bem feito para todos os paulistanos que injustiçaram a prefeita Marta; que sofram as consequencias de seu voto; e espero que em outubro considerem bem nas mãos de quem vão querer entregar este país, pois se for para um seguidor fiel de FHC, teremos nosso Brasil inteiramente vendido para estrangeiros.

  138. Comentou em 20/01/2006 Ribamar Jr. Irineu

    As vezes achamos que certas noticias chegam manipuladas pela imprensa até nossos olhos para dar sensasionalismo ou formar opinião, mas, vejo que se tem manipulação, ela vem antes das câmeras de filmagens e não depois.

  139. Comentou em 20/01/2006 luiz antonio ferreira

    Quem ‘tirou’ a pressão do Serra foi o IBOPE e ao ‘medila’ o ponteiro ficou no zero; os aparelhos estavam corretos e constataram uma repentina parada cardiaca.

  140. Comentou em 20/01/2006 Thiago Camargo

    Caros…

    Erros com termos médicos ocorrem frequentemente entre jornalistas, dos mais prestigiados aos menos capacitados. Na verdade ninguém aqui, dos que ficaram chocados com a errata, soube ao menos procurar em um dicionário o termo correto. Apenas fizeram o mesmo que o jornalista: disseram o que entendem por ser certo. No caso dele é perdoável, por não ser um erro gritante e mais ainda pelo fato da matéria estar focada em um assunto tão sério, que não merece desprestígio por uma errata tão insignificante.
    Agora, aos que criticam, já que o fazem com tanta voracidade, deveriam pelo menos faze-lo da forma correta, investigando, não expondo o que ‘acham’ ser correto…
    Vamos lá…
    Pressão Arterial não se ‘tira’, pois como disseram, uma pessoa sem pressão arterial está morta, por falência cardícada…
    Pressão Arterial não se ‘vê’, está dentro das artérias da pessoa e é uma grandeza física, é uma força que no máximo é sentida, no pulso…
    Pressão Arterial muito menos se ‘mede’, já que não é uma variável de distância… ela não tem TANTOS METROS, ela tem TANTOS MMHG… que apesar de serem ‘Milímetros de Mercurio’, não são ‘medidos’, como ocorre no termômetro também, por exemplo…
    O correto seria ‘Verificar a Pressão Arterial’ ou ‘Auscultar a Pressão Arterial’…
    Não desmereçam um bom artigo por uma errata tão boba, ainda mais se vocês não tem gabarito para tal…
    Abraços

  141. Comentou em 20/01/2006 Caio Junqueira

    Não quero comentar a matéria, só quero dizer que se o Serra sair candidato para presidente da República eu voto no Lula…
    Obrigado.

  142. Comentou em 20/01/2006 joao j roberto roberto

    Realmente a pressão do Sr, Serra não pode ser tirada, porque ele morre, e sim medida, mas antes de medi-la ele precisa passar num psiquiatra para avaliar seu cérebro, porque o que fez não pode ser considerado normal.

  143. Comentou em 20/01/2006 henrique oliveira

    o que a midia constatou com o sr ze serra é o que sempre fazem os tucanos fazem de conta que governam fazem de conta que são honestos,fazem de conta que numca roubaram e assim vai

  144. Comentou em 20/01/2006 luciano santiago

    Bom dia!!!

    morei durante quinze anos em São Paulo e graças a Deus, pude sair daí ainda sem o Serra no ‘poder’, pois eles são craques no quesito: enganar o povo e fica a prova aí.
    Felizmente ainda não temos ninguém melhor que o nosso Presidente LULA, pra comnadar nosso País.
    O Serra e o todo o PSDB/PFL, já estão mostrando o que querem.
    ABRAM O OLHO ELEITORES!!!!
    Abraços.

  145. Comentou em 20/01/2006 Dr Dick

    Ele ainda quer ser presidente do Brasil?? Ah esse PSDB, sempre enganando os brasileiros!!!

  146. Comentou em 20/01/2006 Erico de Almeida Mascarenhas Filho

    A imagem que o PSDB e o PFL procuram passar para a populacao depois que deixou o poder, nao tem nada a ver com a realidade dos politicos que compoe estes partidos, a exemplo do FHC, ACM, … Exemplos como este de Serra, obirgando a enfermeira a vingir, mostra esta realidade.
    O PT nao e melhor nem pior que estes outros partidos, mas uma coisa e certa, o Pais, vive um periodo de transissao, que nos elevara a niveis muito melhores, se continuarmos com uma politica austera, seria.

    Corrupcao sempre houve e sempre havera, so precisamos PUNIR este mal politicos, empresarios, lobbista.

  147. Comentou em 20/01/2006 Manoel

    É isso que me preocupa ele se elegeu fazendo de conta que ia ficar 4 anos(agora corremos o risco de ter que engolir esse vice que a marta avisou muito bem lembran-se).
    Outro sem palavra não da…vamos acordar povo

  148. Comentou em 20/01/2006 eder borborema

    esta matéria tem vários méritos e um demérito.
    o único demérito é a confusão do jornalista em tirar a pressão do picolé de xuxú ao invés de medir a pressão deste hipocondríaco apesar que ´tirar´ é linguagem popular já aceita e homologada pelo povo. Os méritos são::: a ilustração da má qualidade dos aparelhos comprados pela prefeitura, a ilustração do uso da máquina para campanha, a ilustração de como este senhor é capaz de mentir em público, a ilustração do abuso de poder que indica a enfermeira que minta e a hipocrisia do conjunto da obra!!!!

  149. Comentou em 20/01/2006 joão roberto

    Parabéns à imprensa.É ótimo monstrar as lambanças dos nosso políticos, quem sabe assim, criam vergonha na cara e começam a serem sinciros consigos mesmos.

  150. Comentou em 20/01/2006 JOAO PIO

    Esse reporter ALMEIDA ROCHA e equipe merece o oscar,pois em mais de três ano reportes só sabem puxar saco da oposição.
    Parabéns pelo excelente trabalho, o povo não vai esquecer essa tão fácil.

  151. Comentou em 20/01/2006 janubio santos

    Não existe novidade nenhuma com relação ao faz de conta do Serra ,pois quando ministro fingia que comprava remedios a preços baixos e o TCU fingia que era verdade.

  152. Comentou em 20/01/2006 Elias Aidar

    Não estranho a existência de mais esse procedimento inadequado. A cada dia, na prefeitura, o Sr. José Serra mostra mais claramente sua faceta politiqueira pura, ao contrário da sua pregação quando candidato. O aumento do ITBI (Imposto sobre Transferência de Bens Intervivos) mostra bem sua incapacidade administrativa e sua ganância por dinheiro, defeitos claros dos politiqueiros no poder.

  153. Comentou em 20/01/2006 joão roberto

    Estamos perdidos.Todos são iguais.Os que estão dentro não querem sair. Os que estão fora fazem de tudo para entrar.Incrível, se forem sinceros e honestos, não ganham eleições.

  154. Comentou em 20/01/2006 jose alexandre placido santos

    Este caso fortuito e acontecido por coincidência, será uma das formas desse PSDB aliado ao PFL, de tentarem reproduzir a versão contra o PT. Terão que ser muito mais inteligentes se quiserem chegar a algum destino melhor. Dirigidos por lideres incompetentes, é nisso que dá. Goldmann, Lembo, Aluisio, ainda são aprendizes de feiticeiros, defenderam no passado o indefenssavel, e agora querem nortear os designios da politica nacional.Quem foi sujo no passado, não é com roupinha nova que se mostrará melhor. Serra nós conhecemos. O Serra do tempo de Montoro, faleceu faz muitas decadas.

  155. Comentou em 20/01/2006 Robert Moraes

    …Serra erra…erra…erra!
    …Imprensa…prensa…prensa…prensa…

    Pressão errada…impresões serradas…

    Vejo hoje nos jornais notícias sobre o Ibope…cadê?…se fosse ao contrário(com Serra na frente…hummm….notícias mil…mas,como o Lula retoma o seu merecido lugar dentro da realidade pós-saraivada da maioria da imprensa e oposição em 2005 não noticiam e nem seuqer tentam despistar…tomei nojo da maior parte da imprensa deste país em 2005 e vou derrotá-la em Outubro!

  156. Comentou em 20/01/2006 Eder borborema

    Prezados Observantes da imprensa, eu ví a divulgação destes links:

    http://www.pontoflash.com.br/furn@s/
    http://midiasemmascaras.zip.net/

    ..e gostaria de saber sobre a veracidade das informações e sobre o porque que isto não é divulgado?

  157. Comentou em 20/01/2006 Maria Fontes

    Querido Luiz,
    Assim como você vibrou com o flagra no Serra (político que eu, particularmente,desprezo), eu fiquei chocada com seu texto…Afinal, se o aparelho era para ‘tirar’ a pressão, talvez ele tenha funcionado, não? O objetivo do prefeito era mesmo ‘tirar’ a pressão do ambiente, claro! O que ele não conseguiu foi MEDIR a pressão com o aparelho….

  158. Comentou em 20/01/2006 Marcelo Gualberto

    Parabéns por nos transmitir a verdade destes fatos, outros fingiriam de sudo, mas obs. com termo a seguir: ‘pediu para tirar a pressão’, não se tira a pressão de niguem a menos q queira matá-lo, a pressão se MEDE…

  159. Comentou em 20/01/2006 Luiz Claudio Santos

    Senhores:

    Alguem aí poderia me dizer se os aparelhos de medição foram préviamente informados sobre as pesquisas do IBOPE?
    Acho que foi providencial o não funcionamento dos aparelhos, pois a pressão do ‘PICOLÉ DE XUXU’ não deveria estar nada bem com os resultados da pesquisa.
    E não venham me dizer que ele não sabia, que essa eu não engulo.

  160. Comentou em 20/01/2006 Denise Spada

    Esse flagra foi bom demais…primeiro pra gente continuar acreditando em alguns bons jornalistas…depois…pra gente ter certeza que o PSDB só tem político de ‘mentirinha’ e todo o governo do PSDB é um Faz-de-conta!

  161. Comentou em 20/01/2006 silvio Sousa

    Um mandato faz-de-conta

    -‘Vou manter o bilhete único.’ (Serra): limitou a quatro viagens por tarifa.

    -‘Vou expandir o bilhete único para o Metrô e não vou alterar o preço.’ (Serra): expandiu só que com aumento de 50% na tarifa.

    -‘Vou melhorar a qualidade do transporte coletivo de passageiros.’ (Serra): aumentou a tarifa de R$ 1,70 para R$ 2,00; paralisou a expansão dos corredores de ônibus; permitiu a redução da frota de ônibus; e permitiu a invasão de veículos velhos e sem manutenção.

    Chega de truques e mentiras!

  162. Comentou em 20/01/2006 Marco Antônio Paiva Nogueira Júnior

    Pois é, e o grande problema se dá quando um indivíduo desses vira Presidente da República, o país não funciona e ele pede à imprensa e a seus ministros para fingirem à sociedade que funciona.

  163. Comentou em 20/01/2006 Antonio Reato

    Considero um acontecimento normal, porquanto o prefeito não quiz ser indelicado; os repórteres nem deveriam comentar tal fato. Serra é o homem para tirar o ‘sapo barbudo’ de Brasília.

  164. Comentou em 20/01/2006 Patrícia Diniz

    Gostaria que todas as reportagens jornalísticas tivessem o mesmo compromisso com a verdade como esse flagrante ridículo do prefeito de SP, assim, quem sabe, nem tudo acabaria em pizza…

  165. Comentou em 20/01/2006 LUIZ CLAUDIO SANTOS

    GRANDE LUIZ WEIS:

    ISSO É FANTÁSTICO. O BRASIL PRECISA TOMAR CONHECIMENTO DISSO, ALIÁS, O MUNDO.
    QUE MICO. JÁ PENSOU SE A GLOBO TRANSMITISSE?
    QUERIA VER A CARA DO CASOY (SE AINDA ESTIVESSE NA RECORD), A CONTRA-GOSTO DIZENDO: ‘ISSO É UMA VERGONHA!!!’

  166. Comentou em 20/01/2006 Alexandre Ferreira

    Isso sim que é jornalismo puro.
    Mostrar a relidade como, e quando acontece.
    Concordo, ‘tirar’ a pressão mata a pessoa, devemos sempre nos referir a ‘medir’ pressão.
    Quanto ao fato em si, isso é o puro retrato dos nossos políticos!!!!!!!

  167. Comentou em 20/01/2006 Fábio Roussenq

    Se tentam enganar com aparelhos medidores de pressão imaginem com os demais ‘aparelhos’ do estado, típica ação destes tucanos de plumagem duvidosa.

  168. Comentou em 20/01/2006 Andrea Leite

    Em verdade, gostaria de sugerir uma pequena correção, ou seja, em verdade ninguém nunca deveria solicitar que a sua pressão arterial seja ‘tirada’, pois se isso acontecer ela morre.

    Em verdade deve-se solicitar que a sua pressão arterial seja avaliada.

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem