Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

CÓDIGO ABERTO >

O caso da autonomia: o que faltou perguntar a Serra

Por Luiz Weis em 27/05/2007 | comentários

Um  funcionário da área administrativa de uma universidade paulista que por dever de ofício acompanha de perto a crise da USP, e por isso mesmo prefere não ser identificado, passou pelo moedor de carne a reportagem da Folha de ontem, assinada pelo colunista Vinícius Torre Freire, ‘Serra diz que nada mudou nas universidades paulistas’.


Nela,o governador afirma que os decretos sobre orçamento e pessoal não se aplicam à USP, Unicamp e Unesp’.


O leitor, contemplando o resultado, acha que o colunista deixou passar batidas algumas respostas de Serra.


E pergunta:


‘1) Se é assim como o governador diz, como ele explica a declaração do secretário do Planejamento, Francisco Vidal Luna, publicada no Painel, da Folha, em 15/5? A declaração textual: ‘Colocar as contas no Siafem em nada diminui a autonomia das universidades. O Tribunal de Justiça e a Assembléia Legislativa fazem isso e nunca houve problema nenhum’.

2) Se é assim com o governador diz, como ele explica a declaração do secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, na matéria do repórter Fábio Takahashi, também da Folha, publicada na em 3/2? Segundo a reportagem, o secretário teria afirmado que a medida [necessidade de autorização para remanejamentos] é necessária porque as universidades não podem ser ilhas isoladas: ‘Toda a administração pública tem de viver de acordo com o Orçamento.’

3) Se é assim como o governador diz, o que teria a dizer da matéria ‘Projeto limita divulgação de repasse à USP’, do repórter José Ernesto Credendio, também da Folha, publicada em 25/5? Nela se lê que ‘Serra quer, em 2008, deixar de publicar no Diário Oficial o valor de repasses previstos e efetuados para as universidades estaduais’.


Pela cópia, L.W.


***


Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem