Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

CÓDIGO ABERTO > Código Aberto

O crescimento dos blogs….nos EUA

Por Carlos Castilho em 03/05/2005 | comentários

Diante da carência de dados sobre os blogs no Brasil não resta outra alternativa senão usar estatísticas norte-americanas para tentar especular sobre o que pode acontecer aqui.

Saiu hoje uma nova pesquisa do Pew Internet mostrando que nada menos que 6% de toda a população adulta norte-americana (com e sem acesso è Web) publica pelo menos um weblog, ou seja, uma em cada vinte pessoas. Uma em cada seis afirmou que lê regularmente algum blog. 

Está aumentando o número de blogueiros lá nos EUA. Em janeiro, deste ano, eles formavam 7% dos usuários norte-americanos da Internet. Dois meses mais tarde eles já formavam 9%. O número de autores de blogs cresceu mais do que o dos leitores que ficou estacionário nos 27%.

Os jovens com menos de 29 anos lideram as estatísticas de criação de blogs, enquanto os mais velhos (acima de 50 anos) ficam com apenas 5%. A pesquisa mostrou ainda que os leitores de blogs formam hoje um contingente equivalente a 20% de todos os leitores de jornais nos Estados Unidos. Esta última informação é extremamente importante em matéria de tendência de leituras e de informação.


Mais detalhes no documento The State of Blogging.

Todos os comentários

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem