Sábado, 15 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

CÓDIGO ABERTO >

O público na observação da mídia / El público en la observación de medios

Por Carlos Volkmer Castilho em 02/10/2008 | comentários

Esta é uma das preocupações centrais do livro Observatórios de Mídia que reúne colaborações de 17 autores, todos eles acadêmicos e jornalistas, envolvidos com a leitura crítica dos meios de comunicação no Brasil.


 


O livro está dividido em três grandes capítulos: Porquê Observar, Como Observar e Visão Histórica da Crítica da Mídia no Brasil.  Na primeira área, os autores mostram a importância assumida pela critica da mídia como elemento essencial no processo de absorção de informações pelo público.


 


No segundo capítulo, a temática central é a discussão sobre os métodos de observação da mídia com base em análises empíricas e em experiências práticas. No terceiro e último capítulo, o livro procura reconstituir uma breve história da observação da mídia no Brasil, com destaque para a experiência do Observatório da Imprensa, cujo diretor Alberto Dines, é também o autor do prefácio.


 


Os autores Rogério Christofoletti e Luiz Gonzaga Motta são dois jornalistas e acadêmicos com larga experiência na observação da mídia e no seu livro eles destacam o papel do público, como principal personagem da obra. São os leitores, ouvintes, espectadores e agora também os navegadores na internet que são hoje os críticos mais exigentes em matéria de qualidade da informação na´imprensa brasileira.


 


Observatórios de Mídia : Olhares da Cidadania.


Rogério Christofoletti e Luiz Gonzaga Motta – Organizadores

Editora Paulus – São Paulo – Brasil – www.paulus.com.br

Todos os comentários

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem