Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

CÓDIGO ABERTO > Código Aberto

Os jovens não querem saber da imprensa

Por Carlos Castilho em 26/04/2005 | comentários

Quem leu o texto Os jovens não querem saber da imprensa, publicado na edição de 27/4 do Observatório e desejar mais informações sobre a crise os jornais e a evasão dos jovens leitores, pode visitar os seguintes endereços que serviram de referência na elaboração da matéria:


David Mindich, autor do livro Tuned Out: Why Americans Under 40 Don´t Follow the News (Oxford University Press, 2004) . 

–  Comentário de Jeff Darvis no blog BuzzMachine sobre o discurso de Rupert Murdoch . Observações de Dan Gillmor sobre o mesmo discurso.


– Comentário de Tim Porter no blog First Draft sobre a reunião da Associação Americana de Editores de Jornais.


– Matéria da revista The Economist sobre a crise na imprensa e o futuro dos jornais – The future of journalism – Yesterday´s papers


– Relatório Abandoning the News . Apresentação e gráficos da pesquisa Abandoning the News (em Power Point)


Phillip Meyer, autor do livro The Vanishing Newspaper . Um resumo comentado do livro pode ser lido no blog First Draft (em inglês).

Todos os comentários

  1. Comentou em 28/04/2005 ANDRE APOLINARIO

    O que ocorre não é culpa dos jornais, admito que é inegável a deficiência de certos jornais, mas daí a atestar a sua morte daqui a poucos anos é exagero. O que está se vivendo, neste caso, é que o leitor jovem que cada vez mais prima pelo superficial. E o que seria o noticioso virtual senão aglomerado de notícias rasas e efêmeras? Noticias que saturam pela quantidade e cuja credibilidade é questionável pelo volume e pela rapidez com que são transmitidas. Abordam assuntos que, na maioria das vezes, deixam de lado uma das regras básicas do jornalismo, a apuração detalhada e aprofundada, ouvindo as partes envolvidas.
    Atestar a morte do jornal escrito substituído pelo virtual é como substituir o livro impresso pelo virtual, é totalmente impensável.

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem