Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1014
Menu

CÓDIGO ABERTO >

Para os brasileiros, só uma gota de água

Por Luiz Weis em 24/07/2006 | comentários

O punhado de artigos de autores estrangeiros sobre a tragédia libanesa e as suas implicações, que a imprensa brasileira publica em paralelo com o noticiário do dia, é uma gota de água no oceano de comentários à disposição dos internautas do mundo inteiro.

As edições on line da mídia impressa, somadas à infinidade de sites e blogs já existentes – e aos que surgiram nos últimos 10 dias em razão do novo surto de barbárie no Oriente Médio – representam uma oportunidade que vem sendo aproveitada aos potes para a manifestação de opiniões fundamentadas que atendem a quase todos os gostos.

Os sites das TVs estrangeiras também batem recordes de audiência. Num dia da semana passada, o da Al-Jazira – em árabe e inglês – contou 6 milhões de acessos.

As edições eletrônicas dos jornais brasileiros já deviam ter criado fóruns onde o leitor não fluente em outros idiomas poderia encontrar, traduzidas, interpretações de boa qualidade sobre a carnificina que hoje entra no seu 12º dia.

Não é difícil, muito menos custa os olhos da cara prestar esse serviço aos brasileiros interessados em entender o que pode estar por trás da catástrofe e para onde ela tende a levar a região mais explosiva do mundo.

A propósito, o Estado dá hoje com destaque uma estarrecedora declaração do primeiro-ministro israelense Ehud Olmert:

”Não estamos em guerra com o povo libanês e não temos nenhuma intenção de prejudicar sua qualidade de vida.”

Já imaginou se estivessem e tivessem?

***

Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem