Sábado, 16 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

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Press-release explicou campanha do MP

Por Mauro Malin em 19/01/2007 | comentários

Eis o press-release divulgado no dia em que começou a ser veiculada nova campanha publicitária do Ministério Público do Estado de São Paulo:


‘Ministério Público do Estado de São Paulo lança campanha de comunicação pela ética na política


Filme e spot de rádio começam a ser veiculados na semana de 15 de janeiro em todo o Brasil


´Agora que os candidatos eleitos tomaram posse, a sua responsabilidade aumentou´. Com esse mote, o Ministério Público do Estado de São Paulo lança na semana que vem mais uma campanha de comunicação com o objetivo de esclarecer à população sobre o papel da Instituição perante à sociedade.


´Em nossa primeira campanha, veiculada em 2004, abordamos a importância da manutenção do poder de investigação do MP; já em 2005, comemoramos os 20 anos da Lei da Ação Civil Pública, principal instrumento jurídico na defesa dos interesses difusos e coletivos; e agora queremos mostrar à população que o Ministério Público é seu aliado também na cobrança de uma atitude ética entre os políticos recém eleitos´, afirma Roberto Livianu, coordenador da Assessoria Especial de Comunicação e Relações Institucionais do MPSP.


No filme, concebido pela agência Futura, imagens de manchetes de jornais de todo o Brasil vão sendo sobrepostas, noticiando desmandos públicos e falta de ética de políticos. ´A intenção do filme é mostrar de maneira clara e objetiva que a responsabilidade do eleitor vai além do voto. Fiscalizar o trabalho dos políticos que ele ajudou a eleger é fundamental. E o Ministério Público está ao seu lado nesta tarefa´, revela Nicolla Ragio, Diretor de Criação da Futura


Além do filme, um spot de rádio de 30 segundos também será veiculado pelas principais emissoras de rádio do país com o mesmo texto, reafirmando a tradição do MPSP de utilizar todas as mídias parceiras para se comunicar com a sociedade. ´Acreditamos que a comunicação com o público fortalece a Instituição e legitima os princípios democráticos´, afirma Rodrigo Pinho, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo.


Mais Informações para Imprensa:


Assessoria de Comunicação MP/SP:


Dr. Roberto Livianu – Coordenador


Assessores de Comunicação:


Ana Paula Prado – (11)3119-9273 ou 9233-2547 anapaulaprado@mp.sp.gov.br


Kiyomori Mori – (11) 3119 -9272 ou 8536-4098 comunicacao@mp.sp.gov.br


FICHA TÉCNICA E AGRADECIMENTOS


Realização: Ministério Público do Estado de São Paulo


Procurador-Geral de Justiça: Rodrigo César Rebello Pinho


Idealização e Coordenação Geral: Roberto Livianu


Coordenação de Comunicação: Ana Paula de Lara Campos Prado; Kiyomori Mori


Assistentes: Maria de Fátima Vieira dos Santos, Suelene Norte, Elisângela Aparecida da Cruz Barbosa


Agência de Publicidade: Futura Propaganda


Direção de Criação: Nicolla Raggio


Criação: Nicolla Ragio, Márcio Alonso


Atendimento: Augusto Diegues


Produtora/Filme: O2 Filmes


Direção: Luis Carone


Montador: Goro


Produção: Equipe 02 Filmes


Comp. Gráfica/Finalização: Equipe O2 Filmes


Produtora de Som: LOUD Produções


Produção de Áudio: Equipe LOUD


Locução: Ferreira Martins


Maestro: Felipe Vassão


A campanha institucional contou com a colaboração voluntária e totalmente gratuita de empresas e profissionais, a quem desde já o Ministério Público de São Paulo agradece.’

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