Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

CÓDIGO ABERTO > Desativado

Retirada

Por Mauro Malin em 16/08/2007 | comentários

Circunstâncias pessoais e profissionais levaram-me a deixar o programa de rádio do Observatório da Imprensa há pouco mais de um mês.


O trabalho cotidiano de leitura de jornais e entrevistas era a alma de minha contribuição para o blogue Em Cima da Mídia. Com a cessação da participação no rádio, tornou-se expressamente recomendável retirar-me do blogue. Por isso reverto à condição de colaborador esporádico do Observatório da Imprensa, como ocorreu entre março de 1999 e novembro de 2002.


É cedo para avaliar o que representaram – para mim e, principalmente, para ouvintes e leitores – os dois anos e pouco desse empenho cotidiano no rádio e no site.


O sentido geral se deixa perceber: a missão do Observatório da Imprensa continua tão relevante quanto era no momento de sua criação. Ou ainda mais relevante. Mas alguma coisa mudou. Os ânimos de todos os atores – jornalistas e suas fontes, críticos da mídia e distinto público participante – estão mais exacerbados.


Em alguns casos, lamento ser obrigado por minha consciência a dizê-lo, temos participações insanas na internet. Tanto de articulistas do Observatório como de leitores.


Se me permitem os leitores e meus colegas de Observatório, fica a sugestão de se fazer uma revisão crítica do espírito de guerrilha virtual que infestou estas páginas. Essa disputa politizada serve mais para reiterar convicções já firmadas do que para trocar opiniões e esclarecer como os meios de comunicação selecionam o que apuram e o que não apuram, como apuram, como editam. E como são lidos. (Mauro Malin)

Todos os comentários

  1. Comentou em 26/11/2007 Clerton de Castro e Silva

    Muitas vezes precisamos fazer opcoes na vida. Espero que a sua tenha sido a melhor para você. Felicidades.

  2. Comentou em 12/11/2007 N. Ribeiro Ribeiro

    E quem vai fazer o programa agora? Que chato isso… a gente se acostuma com as pessoas e de repente, pimba, ela sai do ar… Bom, Mauro, boa sorte. Foi um prazer conhecê-lo aqui em Novo Hamburgo. Quem sabe a gente não se encontra nos 200 anos do jornalismo, no ano que vem, nas comemorações da Rede Alcar.

  3. Comentou em 16/08/2007 Ivan Moraes

    Insano ate que eu deixo passar mas partidario nao eh comigo -meia carapuca me serve. BEM VINDO DE VOLTA, MAURO!!!!!

  4. Comentou em 16/08/2007 Luiz Veloso

    Finalmente alguém escreveu sobre esta constatação inevitável para quem costuma visitar o site.

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem