Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

CÓDIGO ABERTO >

Tarso quem?

Por Luiz Weis em 27/05/2006 | comentários

Dias atrás, numa conversa, o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, trocou o nome de um político. Corrigido, reagiu bem-humorado, lembrando que às vezes é chamado de Tarso Dutra, também gaúcho, mas da velha Arena e direitista para ninguém pôr defeito.


Lendo a Folha de hoje, tem-se a impressão de que o jornal trocou de Tarsos ao atribuir ao ministro petista o juízo de que direito adquirido é um ‘conceito arcaico’.


Segundo o jornal, em chamada de primeira página, foi Genro e não Dutra quem defendeu ontem a ‘redução drástica de despesas da União, com corte de salários, pensões e aposentadorias’.


Sem entrar no mérito das posições de Genro – ou serão de Dutra? – elas conferem em caso, gênero, número e grau com as que o Estadão, por exemplo, vem defendendo em editoriais desde o tempo em que o PT cuspia fogo contra o neoliberalismo e prometia ‘acabar com tudo isso que está aí’.


Pois é. De vez em quando ler jornal de manhã é uma boa maneira de começar o dia sorrindo.


***


Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem