Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

CÓDIGO ABERTO > Desativado

Vox populi

Por Luiz Weis em 09/05/2007 | comentários

Está na seção de cartas do Estado de hoje o que me parece o melhor comentário publicado até aqui – com os atributos jornalísticos da brevidade e da fluência do texto – sobre o previsível frenesi papista da mídia brasileira. O autor, certamente católico, é Humberto Corrêa, de Campinas. Sua mensagem:

‘A mídia nos apresentou o menu e a carta de vinhos que serão oferecidos ao papa, a origem das flores que ornarão seus aposentos e até o tipo de madeira utilizada nas cadeiras que utilizará no encontro com Lula e Serra. Sabemos os nomes dos seus cozinheiros, das costureiras de sua indumentária e roupa de cama, dos marceneiros dos seus móveis de quarto. Todavia, precisamos conhecer as proposições do Vaticano para cessar o êxodo de católicos para as outras religiões. A assessoria de imprensa da Igreja bem poderia direcionar a atenção do público para um pouco além do show business.’

***

Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.

Todos os comentários

  1. Comentou em 09/05/2007 Urariano Mota

    Luiz, há um texto sobre a primeira visita do Papa ao Brasil em http://urarianoms.blog.uol.com.br/
    O texto, se não é imperdível, também não deve estar no caminho da perdição.
    Abraço.

Código Aberto

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem