Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

CURADORIA DE NOTíCIAS >

Editor do NYT diz que comentários são conteúdos jornalísticos

Por Carlos Castilho em 02/10/2015 na edição 870

O editor de assuntos comunitários do The New York Times , Bassey Etim, afirmou que os comentários postados por leitores devem ser tratados como conteúdo jornalístico .

Bassey Etim

Bassey Etim

A declaração foi feita durante um debate no Simpósio sobre Jornalismo e Computação, na Universidade Columbia, em Nova Iorque.

Durante sua participação no painel sobre comentários e moderação em páginas jornalisticas online, Etim divulgou os resultados de uma pesquisa feita pelo The New York Times, onde a revelação mais importante é a de que os leitores consideram os comentários muito importantes para ampliar a diversificação da informação. A constatação contraria a percepção de muitas pessoas de que os comentários postados na internet visavam mais a valorização do ego pessoal .

A declaração de Bassey Etim deve aumentar o debate em torno do papel dos comentários em sites jornalísticos. Vários jornais já fecharam sua área de comentários em consequência da multiplicação de postagens agressivas ou difamatórias.

Mais detalhes sobre o tema no texto (em inglês)  do site Nieman Lab do qual publicamos a reprodução de um dos slides da apresentação de Basey Etim e um paragrafo com detalhes da pesquisa.

comentarios pesquisa NYT

Only 5 percent of Times commenters said they comment on stories to actually communicate with other, and Etim said that most readers prefer the comments that Times editors choose to highlight. News organizations, he said, need to make building community around news more of a priority. (Though, of course, that’s easy for an editor from the Times to say when, unlike most news organizations, it has a full-time staff dedicated to moderating comments.) 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem