Domingo, 21 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

CURADORIA DE NOTíCIAS >

Leitores do NYT verão reportagem em realidade virtual

Por Carlos Castilho em 21/10/2015 na edição 873

Leitores do NYT verão reportagem em realidade virtual

O The New York Times fechou uma parceria com a empresa Google para distribuir um kit de realidade virtual a milhares de assinantes do jornal para que eles possam assistir a uma reportagem em realidade virtual sobre três crianças que foram forçadas a abandonar seus lares em consequência de conflitos armados.

Foto Google

Foto Google

O projeto foi desenvolvido pela equipa de revista do NYT em pareceria com a Google que desenvolveu o kit de visualização e com outras empresas de tecnologia de ponta. Trata-se da primeira experiência em larga escala de uso da realidade virtual por uma empresa jornalística. O kit da Google será distribuído gratuitamente aos assinantes Premium e acessará a reportagem por meio de smartphones ou tablets.

A reportagem , intitulada Displaced (Desalojados) conta a historia de três crianças da Ucrânia, Síria e Sudão que tiveram que emigrar para escapar de conflitos armados. Veja três parágrafos (em inglês) da reportagem publicada pelo jornal britânico The Guardian:

The Google Cardboard kits, which turn a smartphone into a basic virtual reality headset, will allow NYT readers to watch the first film to come out of the project, The Displaced, which follows three children who have been forced out their homes in south Sudan, eastern Ukraine and Syria.

The Displaced was developed by the Times’s magazine team with virtual reality company Vrse. The team will release another film later this year based on its behind-the-scenes look at the Walking New York cover story it ran in April, with further releases scheduled for 2016.

The NYT VR app was developed with virtual reality studio IM360 and is compatible with Apple and Android devices. Subscribers to the Times’s premium “Insider” digital package, and a selection of regular digital subscribers will be given promotional codes to claim a Google Cardboard set.

Texto completo do artigo do The Guardian

**

O Google é parceiro do Projor, que edita o Observatório da Imprensa, no Projeto Grande Pequena Imprensa , que apoia o jornalismo local.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem