Sábado, 23 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

CURADORIA DE NOTíCIAS > Pré-campanha republicana

Trump e as doações de campanha

22/09/2015 na edição 869

Na semana passada (16.09), vinte e três milhões de pessoas acompanharam o segundo debate entre os pré-candidatos do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos. Donald Trump, o magnata excêntrico, conteve seu temperamento espalhafatoso e ofensivo para administrar a liderança nas pesquisas de intenção de voto.

Atacado pelos concorrentes, a exemplo do que fez no primeiro debate, houve um momento em que ele falou algo relevante sobre a presença do empresariado nas decisões políticas de seu país. Trump defende que é o único candidato livre de influências das empresas – patrocinadoras de campanhas. O bilionário garante que ninguém terá “controle” sobre ele, exceto o povo americano. Outras questões relativas ao financiamento empresarial também permearam o debate. Confira os melhores momentos abaixo:

Um homem desvinculado das grandes corporações – exceção feita à sua própria – pode se tornar um presidente confiável? A CNN apurou que Trump carrega, em seu histórico de empresário, doações a diversos políticos com quem hoje concorre. Além disso, o bilionário já contribuiu com candidatos do Partido Democrata. A montagem infográfica foi realizada sobre as imagens do primeiro debate, ocorrido em agosto deste ano. Confira.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem