Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

CURADORIA DE NOTíCIAS > Jornalismo digital

Zero Hora lança tablet com notícias

06/01/2016 na edição 884

O jornal Valor Econômico informa, em reportagem de João Luiz Rosa e Anna Carolina Negri, publicada em 05/01/2016, que o Grupo RBS acaba de lançar para os leitores do jornal Zero Hora o ZH Tablet. Com ele, a empresa consegue interagir com o usuário e medir seus hábitos de leitura.

Confira abaixo os três primeiros parágrafos da reportagem:

Não é de hoje que o leitor tem usado tablets e smartphones para ler notícias, mas e se o equipamento levasse a marca de um jornal ou revista, viesse acompanhado da assinatura da publicação e fosse entregue em casa, por um técnico capaz de conectar o aparelho à rede doméstica e dar as instruções de uso?

É isso o que o Grupo RBS começou a fazer há um mês com o jornal gaúcho “Zero Hora”. A companhia – afiliada da Rede Globo e controladora de jornais, estações de rádio e empresas de internet – fechou um acordo com a coreana Samsung para distribuir tablets feitos sob medida, batizados de ZH Tablet. Produzido no país, o modelo escolhido, o Galaxy Tab E, tem tela de 9,6 polegadas e conexão Wi-Fi.

Pode parecer outro exemplo de uma prática conhecida – a de oferecer aparelhos eletrônicos para atrair assinantes -, mas a iniciativa é bem diferente. Para começar, a tela de abertura do tablet é “controlada” pelo ‘Zero Hora’. Em um dia, pode exibir o aplicativo de um banco e, no outro, o de uma montadora, de acordo com a estratégia comercial da empresa. As demais telas são livres, como em qualquer tablet.

Leia reportagem completa em:

http://www.valor.com.br/empresas/4377590/rbs-cria-tablet-exclusivo-para-jornal-zero-hora

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem