Sábado, 22 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

DIRETóRIO ACADêMICO > CONGRESSO DA SBPJOR

Homenagens marcam encontro
de pesquisadores em jornalismo

Por Fenaj em 07/11/2006 na edição 406

Uma homenagem ao jornalista Daniel Herz, como militante de movimentos sociais e um dos mais produtivos pesquisadores da área de comunicação, marcou as atividades do IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo na segunda-feira (6/11), em Porto Alegre. Celso Schoröder representou a Fenaj na abertura do evento, dia 5 de novembro, quando também houve a entrega do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa.


Neste IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que ocorre até terça-feira na UFRGS, a Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) selecionou 113 trabalhos para apresentação. São 80 comunicações individuais e sete comunicações coordenadas, que reúnem 33 trabalhos.


O Encontro teve como conferencista, na abertura, o professor Denis Ruellan, da Universidade de Rennes (França). Antes, houve manifestações do presidente da SBPJor, professor Elias Machado, e de representantes de entidades parceiras. O Secretário Geral da FENAJ, Celso Schröder, salientou que a Federação valoriza a relação com a SBPJor e acompanha o trabalho da entidade desde o início. ‘Como um dos principais formuladores do Programa de Qualidade de Ensino no Jornalismo, nossa Federação valoriza a educação e a pesquisa científica’, destacou.


Daniel Herz


Schröder lembrou, também, diversas ações que as duas entidades encaminharam juntas, como a atuação no Conselho de Comunicação Social, a defesa do diploma para o exercício do Jornalismo e a interferência das duas entidades, juntamente com a Fórum Nacional de Professores em Jornalismo (FNPJ) no debate da reforma universitária.


O professor Francisco Karan (UFSC), autor da proposição de criação do Prêmio Adelmo Genro Filho, entregou a premiação aos vencedores, num ato emocionante que contou com a participação de parentes do pesquisador. Outro momento de grande emoção ocorreu nesta segunda-feira, na assembléia da SBPjor. Na homenagem ao jornalista Daniel Herz, falecido em maio, o vice-presidente da entidade, professor Luiz Gonzaga Motta (UNB), leu um documento registrando a trajetória e contribuições de Herz à pesquisa em Jornalismo e entregou uma placa a sua esposa e filhos.

******

Federação Nacional dos Jornalistas

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem