Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

DIRETóRIO ACADêMICO > NEWS CORPORATION

Murdoch processado por nepotismo

18/03/2011 na edição 633

A News Corporation está sendo processada por seus acionistas por ‘nepotismo’, após o grupo ter desembolsado US$ 675 milhões pela compra da produtora de vídeos Shine, que pertence à filha do magnata Rupert Murdoch, Elisabeth. O acordo, cuja aprovação deve sair no dia 31/3, dará à Elisabeth um assento no conselho da News Corp.


A ação foi aberta esta semana na corte de Delaware, por acionistas de diversos fundos de investimento, que alegam que o conselho falhou em questionar Murdoch. Um deles, o Amalgamated Bank, detém cerca de 1 milhão de ações, ou 0,003% da News Corp. É a terceira vez que o banco abre ação contra o conselho.


Os investidores acusam Murdoch de ameaçar a News Corp, argumentam que não foi pago um preço justo pela Shine e pedem por danos e uma declaração de que o conselho quebrou deveres fiduciários aos acionistas. Uma porta-voz da News Corp disse que a ação não tem mérito e alegou que a Shine é um negócio atraente que se encaixa no portfólio de entretenimento do grupo. Informações de Mark Sweney [The Guardian, 17/3/11].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem