Thursday, 18 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Nota de falecimento

Faleceu, na noite desta quarta-feira (17/6), o jornalista profissional brasileiro.

O seu corpo, juntamente com o diploma da profissão, será velado a partir de hoje nos sindicatos da categoria e em todas as redações de rádios, jornais, revistas e emissoras de televisão do Brasil.

Jornalista sério, ético e competente, deixa órfãos milhões de brasileiros que viam nele o Quarto Poder, o defensor incansável de seus direitos civis. Brasileiro, nascido em Londres em 01 de junho de 1808, seu primeiro emprego foi no Correio Braziliense. Casou com dona Colônia, já falecida; juntou-se ao DIP-Departamento de Imprensa e Propaganda no Estado Novo, em 1930; manteve por 20 anos uma relação tempestuosa e proibida com a falecida ditadura militar de 64; na Constituinte de 1988, acreditou na democracia, uniu-se a ela, sendo mantido até agora sob os interesses dos Donos da Mídia. Insatisfeito com este matrimônio, mantinha uma relação extraconjugal com a Esperança, que continua viva, embora bastante debilitada.

Missa de último dia

Nos últimos anos, ele, jornalista, vinha enfrentando sérios problemas de saúde e credibilidade causados pelas críticas à produção de diversas reportagens denuncistas, muitas verdadeiras, mas a maioria delas publicadas pelos seus patrões sem as devidas investigações que pudessem comprovar os fatos.

Com o fim do diploma para o exercício da profissão, o jornalista sério, ético e competente, morreu ontem, 17 de junho de 2009, às 20h14, de falência múltipla de órgãos, na mesa de cirurgia do Supremo Tribunal Federal.

Consternados, os amigos e colegas de profissão, diplomados e as faculdades de Comunicação convidam para a missa de último dia dos cursos de Jornalismo.

******

Jornalista (?) aposentado e autor do blog Cronista da Realidade, Belo Horizonte, MG