Terça-feira, 27 de Junho de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº946

DIRETóRIO ACADêMICO > SANTA CATARINA

O primeiro mestrado em jornalismo do país

22/05/2007 na edição 434

O primeiro mestrado 100% focado em jornalismo do Brasil, recomendado pela Capes no último mês de março, começará a funcionar na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, no próximo semestre letivo. As inscrições para a primeira turma, composta por dez alunos, estão abertas de 1 a 15 de junho.

O Programa de Mestrado, que tem os Estudos de Jornalismo como Área de Concentração, inicia com um corpo docente formado por oito doutores: Nilson Lage, Francisco Karam, Eduardo Meditsch, Orlando Tambosi, Elias Machado, Gislene Silva, Tattiana Teixeira e Daisi Vogel. Eles atuarão em duas Linhas de Pesquisa: Fundamentos do Jornalismo e Processos e Produtos Jornalísticos.

O Mestrado da UFSC é gratuito, e a partir do segundo semestre de funcionamento poderá contar com bolsas da Capes para os alunos com melhor desempenho acadêmico e dedicação integral.

O Mestrado será lançado em agosto com a realização do I Simpósio de Pesquisa Avançada em Jornalismo da Região Sul, evento aberto ao público e transmitido ao vivo pela internet.

Todas as informações sobre o novo Curso, inclusive o Edital de Seleção e os endereços de contato, estão disponíveis aqui.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem