Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Reuters lança portal voltado à África

A agência de notícias Reuters lançou um portal voltado ao continente africano. Além de notícias e informações sobre finanças e esportes, a página contará com uma rede continental de blogueiros. A companhia fechou acordo com o banco HSBC para ser anunciante exclusivo no lançamento do Reuters Africa, que será financiado completamente por receita publicitária. O editor do projeto é o correspondente John Chiahemen, há 25 anos na agência. ‘Nós queremos mostrar que a África pode ser coberta por um ângulo de negócios, não apenas por um ângulo de desastre. É verdade que há muita informação do continente vinda de outras fontes, mas eu não conheço nenhuma organização de mídia que tenha a quantidade de conteúdo que a Reuters tem’, afirma ele. Informações de Mark Sweney [The Guardian, 22/2/07].



Getty expande alcance no mercado fotográfico

A agência Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, confirmou que comprará a distribuidora de fotos de celebridades WireImage por US$ 200 milhões e que está em negociações para comprar outra rival, a Jupitermedia. As novas aquisições ajudariam a Getty a expandir sua lista de oferta de produtos, em um período em que enfrenta a concorrência de rivais menores. Na compra da WireImage, a Getty também levará a proprietária da distribuidora de fotos de celebridades, a MediaVast, e submarcas como FilmMagic e Countour Photos. ‘A demanda por fotos de entretenimento, de eventos e de celebridades está crescendo exponencialmente, e a Getty Images acredita que há grandes oportunidades nesta categoria’, opina Jonathan Klein, co-fundador e executivo-chefe da Getty. Informações da Reuters [22/2/07].