Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

DIRETóRIO ACADêMICO >

Seminário lembra 60 anos de declaração

Por Sandra Martins em 09/12/2008 na edição 515

Será realizado no dia 10 de dezembro, quarta-feira, o seminário ’60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os desafios para a promoção da justiça social no Brasil’, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio por meio de sua Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), no auditório do sindicato, Rua Evaristo da Veiga 16/17º andar, Cinelândia. Entrada franca.

A programação começa às 18h com a exibição de curtas-metragens alusivos aos direitos humanos: Eu assumo essa luta, direção de Ana Gomes, e Projeto Re-Visão Cinemina, da ONG Estimativa.

Na ocasião, será lançado o livro As políticas públicas e a desigualdade racial no Brasil 120 anos após a abolição, publicado pelo Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea).

O debate, das 19h às 21h, terá a participação do diretor de Cooperação e Desenvolvimento do Ipea, economista Mario Theodoro, organizador do livro, Renata Lira, advogada da ONG Justiça Global, e o jornalista Antônio Góis, da sucursal carioca da Folha de S.Paulo.

Produzido anualmente, o evento é uma das principais atividades da Cojira-Rio desde 2003. Com a criação da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial, ligada à Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), durante o 33º Congresso Nacional dos Jornalistas, em agosto, em São Paulo, as atividades da Cojira-Rio, como o seminário do próximo dia 10, passam a integrar o rol das ações da comissão nacional, que é integrada por fundadores das co-irmãs de São Paulo, Distrito Federal, Alagoas e Bahia, além do Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiros do RS.

******

Da Cojira-Rio

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem