Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

DIRETóRIO ACADêMICO > REDAÇÃO UNIDA

Telegraph dá continuidade a processo de integração

20/11/2007 na edição 460

O jornal britânico Daily Telegraph continua seu processo de integração na redação, com o objetivo de aproveitar melhor o trabalho dos jornalistas e distribuir seu conteúdo de maneira mais eficiente para diferentes plataformas. De início, a redação foi reformulada para que os profissionais de imprensa trabalhem integrados. Agora, os jornalistas da seção de negócios do Telegraph Media Group irão servir ao sítio de internet, ao diário impresso e à publicação irmã Sunday Telegraph.

O grupo pretende aumentar seu tráfego online atraindo os leitores com conteúdo multimídia. Ao unir a equipe de dois jornais e um sítio, o objetivo é ter uma distribuição de notícias que seja compatível com a instantaneidade das redes de notícias 24 horas por dia.

Como parte da reestruturação, diversos editores tiveram seus cargos adaptados. Richard Fletcher, ex-subeditor de cidades, tornou-se editor-executivo de negócios, enquanto Mark Kleinman é agora editor de cidades do Sunday Telegraph. Richard Blackden, editor online de cidades, vira editor de cidades para o Daily Telegraph, assumindo a versão impressa e a internet; Damian Reece continua chefe de negócios, monitorando as três plataformas.

Cooperação e trabalho em dobro

Reece defende a integração. Ele afirma que o grupo já teve um bom retorno com as mudanças e que os funcionários editoriais foram estimulados pelo trabalho de equipe e o espírito de cooperação. ‘[A reestruturação] permitiu que concentrássemos nossos recursos nas áreas de maior crescimento ao mesmo tempo em que pudemos manter o sucesso das outras áreas’, diz.

Ainda assim, há quem não tenha gostado da idéia de integração. Em setembro, o editor Patience Wheatcroft , do Sunday Telegraph, pediu demissão, supostamente por causa da nova estratégia. Alguns jornalistas, estimulados a ser ‘multimídia’, também têm expressado preocupação com o possível aumento da carga de trabalho. No YouTube, um vídeo explica (em inglês) o projeto do grupo. Informações de Jemima Kiss [Guardian Unlimited, 16/11/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem